Siga Mais

Publicidade

goodU
Cinema
Nativa FM
Cocipa

Publicidade

Radio Brasil
Unifai 2
Clinica Lu Applim
UniFAI 1
93 FM

Siga Mais » Notícias » Solidariedade

Solidariedade

Iniciativa de estudantes traz o “Grupo Sorria, Amor e Vida” a Adamantina

12:26 atualizado: 20/09/2018 11:25

Voluntários se organizam para usar nariz de palhaço e maquiagem, e realizar visita em hospitais.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/solidariedade/iniciativa-de-estudantes-traz-o-grupo-sorria-amor-e-vida-a-adamantina/ Iniciativa de estudantes traz o “Grupo Sorria, Amor e Vida” a Adamantina
Os quatro estudantes de medicina Raíssa Rodrigues, Caio Janeiro, Isabela Travizi e Maria Eduarda encabeçam a iniciativa em trazer o Grupo Sorria, Amor e Vida a Adamantina (Acervo Pessoal). Os quatro estudantes de medicina Raíssa Rodrigues, Caio Janeiro, Isabela Travizi e Maria Eduarda encabeçam a iniciativa em trazer o Grupo Sorria, Amor e Vida a Adamantina (Acervo Pessoal).

Uma iniciativa voluntária de quatro estudantes de medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) traz à cidade o “Grupo Sorria, Amor e Vida”. Com nariz de palhaço, maquiagem, roupas coloridas e muita disposição, o grupo de voluntários visita hospitais, creches, escolas, casas de repouso, entidades assistenciais e outros espaços, com o objetivo de promover carinho, solidariedade e valorização das pessoas.
A célula inicial desse trabalho, em Adamantina, é encabeçada pelos estudantes de medicina Raíssa Rodrigues, Caio Janeiro, Isabela Travizi e Maria Eduarda, que estão no sétimo termo do curso. Eles conheceram o Grupo no estado de Minas Gerais e agora se lançam no desafio de implantar esse grupo de cooperação mútua na cidade.
Para tanto, anunciam a realização de uma atividade de formação para voluntários que se identificam com a causa, visando a formação de um Grupo na cidade. Essa formação vai ocorrer dia 6 de outubro, das 13h às 17h, no auditório do Campus 2 da UniFAI.
O projeto surgiu em Monte Carmelo (MG) em 11 de setembro do ano passado. Hoje são cerca de 500 voluntários, que foram capacitados em atividades de formação que ocorreram em Monte Carmelo, Coromandel e Patrocínio, todas em território mineiro. Agora, uma nova formação vai ocorrer em Adamantina.
Os estudantes detalham que o “Grupo Sorria, Amor e Vida” é uma iniciativa que mobiliza voluntários da própria comunidade e região para atuar em ações que promovam o bem-estar do próximo, sobretudo em situações de pessoas sob internação hospitalar, acamadas, recolhidas em abrigos, além de atuar também em escolas, creches, instituições e eventos que promovam o bem, e em outras situações onde há necessidade de conforto e cuidados especiais que estimulem sentimentos de amor e solidariedade.
Segundo os estudantes, as atividades do Grupo não têm fins lucrativos e todo o trabalho se dá a partir do voluntariado. Durante as visitas e intervenções, seus integrantes promovem um contato corpo a corpo, onde ouvem, brincam, contam histórias e usam dos diversos artifícios para proporcionar alento e estimular os sentimentos de força, coragem, vigor e felicidade.
Outra característica do Grupo é não ter vinculação com nenhuma religião específica, havendo espaço e oportunidade para que todos, indistintamente de religião, possam atuar e exercer o bem em favor do próximo. Na dinâmica de cooperação mútua, os voluntários se reúnem periodicamente, em dias e horários flexíveis, para a experimentação, ensaios e estudos que possibilitam a formação do repertório e técnicas para atuação prática, a campo.
A iniciativa não exige a cobrança de mensalidades e não há obrigatoriedade de qualquer pagamento, mas destaca como exigência a conduta responsável dos voluntários.

Capacitação em Adamantina

A capacitação do “Sorria, Amor e Vida”, em Adamantina, vai acontecer no dia 6 de outubro, das 13h às 17h, no auditório do Campus 2 da UniFAI, com o desafio de preparar a base inicial, para assim crescer, de maneira sustentável e com responsabilidade, e atuar na cidade e região. Qualquer interessado que se identifique com a iniciativa pode participar.
Para essa capacitação, os quatro estudantes pedem apenas a contribuição dos interessados, no valor de R$ 25, para aquisição dos acessórios e maquiagem.
Com essa formação, o voluntário se integrará ao Grupo, receberá certificado e poderá atuar em todas as visitas, inclusive em hospitais. “Você experimentará o desejo de ser muito útil em sociedade, compartilhando momentos inexplicáveis, inesquecíveis e o principal ajudar muita gente”, destacam os estudantes.
Para maiores informações, os quatro alunos de medicina disponibilizam seus contatos: Raíssa Rodrigues (34 | 99126-5796), Caio Janeiro (44 | 99932-9934), Isabela Travizi (18 | 99705-9050) e Maria Eduarda (64 | 98160-4939).

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

Magda Maria Fagundes

Boa Noite!
Me chamo Magda e já fui voluntária em várias causas, estou feliz por esses jovens ..tomarem essa atitude, pois já vi enfermos a se curarem , recebendo amor, carinho, respeito.
Já ví crianças com câncer após sessão de quimioterapia a sorrirem e dar volta por cima.
Moro aqui em Adamantina e tenho muita experiência em ser voluntária, não importa onde e para quem.
Papai faleceu a pouco tempo(para mim), em 2011..na entrada da sala de hemodiálise, foi o último recurso que Dra. Maria Amélia executou para papai..não falecer, mas ele ao ver onde estava, não aguentou...Tenho 58 anos, sou jovem e meu coração tem muito amor.
Me ofereço a ser mais uma pessoa nessa equipe de palhaços da alegria.
Contatos: 3522 3135
99118991431710.
Também como voluntária peço doações em setores que estão carente de algo.
Estou a disposição.
Lindo isso.
Agradeço a vir até aqui..pouco venho, isso para mim..é uma graça.
Aguardo!
Magda

 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Diario
Life FM