Cidades

Igreja Batista promove ação social em Osvaldo Cruz e Salmourão neste fim de semana

Evento trará corte de cabelo, atendimento na área da saúde recreação para crianças.

Por: Daniel Torres
Ação social é coordenada pela Igreja Batista do Brooklin, de São Paulo, em parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação). Ação social é coordenada pela Igreja Batista do Brooklin, de São Paulo, em parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação).

As comunidades da região das vilas Cavaru e São Jorge (mais conhecida como Vila São José) recebem neste domingo de Carnaval, dia 11, o Projeto LUS (Louvor, União e Salvação), uma ação social coordenada pela Igreja Batista do Brooklin, de São Paulo, em parceria com a Primeira Igreja Batista (PIB) em Osvaldo Cruz.
O evento, a ser realizado das 9h às 16 horas no Centro Comunitário Spártaco Astolfi/AABB Comunidade, ao lado do Tiro de Guerra, pretende levar à população ações como corte de cabelo masculino e feminino, hidratação de cabelo feminino, esfoliação de mãos, design de unhas e design de sobrancelhas (Barraca da Estética).
No local também haverá atendimento pediátrico, orientações de saúde por meio de enfermeiros, aferição de pressão arterial e glicemia (Barraca da Saúde); orientação psicológica, orientação jurídica, além de música ao vivo, teatro de rua, brincadeiras e muita diversão para as crianças com palhaços, pula-pula e pipoca. Tudo de graça.
Para isso, um grupo de aproximadamente 50 voluntários vem da capital paulista para realizar as ações sociais e deve ser recebido por outro grupo de voluntários osvaldo-cruzenses.
“O Projeto LUS é uma ação de impacto evangelístico-social realizada pelos ministérios Jovem e de Evangelismo da Igreja Batista do Brooklin, e tem por base o texto de Atos 2:42-47, onde vemos Deus agindo através da Igreja, quando esta se dispõe a servi-lO e honrá-lO com sua vida, nas ações integradas à comunidade onde está. E o Senhor acrescenta a esta aqueles que vão sendo salvos”, explicou Moisés Torres de Albuquerque, pastor auxiliar da Igreja Batista do Brooklin e coordenador do Projeto LUS.
À noite, às 19h30, o Projeto deve ser encerrado com a realização de um culto evangelístico no templo da Igreja Batista, na avenida Presidente Vargas, 618. Toda a população da cidade está convidada a participar.
“Em tempo de injustiça social, Deus usa um povo simples para trazer justiça e bondade”, declarou o pastor Jorge Luiz da Paz, presidente da PIB Osvaldo Cruz.

Salmourão

Um dia antes, no sábado, 10, o Projeto LUS deve levar a mesma programação à cidade de Salmourão.
Por lá, o evento será realizado na Praça da Bandeira, das 10h às 16 horas, e contará com o apoio da Missão Batista local.
“Esta é uma oportunidade para a nossa cidade sentir de maneira marcante o cuidado de Deus a partir do amor ao próximo. Fazer o bem ao outro é uma forma de expressar a alegria do bem maior que o Senhor providenciou a nós por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, que deu a Sua própria vida por amor a nós”, completou o pastor Ananias Pires de Albuquerque, da Missão Batista em Salmourão.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais