Cidades

Entidades estão na praça de alimentação da Expoverde e participam do Desafio do Bem

Instituições servem cardápio variado na Expoverde, e participam do Desafio do Bem.

Por: Da Redação atualizado: 9 de setembro de 2018 | 20h26
Entidades assistenciais estão presentes na Expoverde, com serviços na praça de alimentação (Divulgação). Entidades assistenciais estão presentes na Expoverde, com serviços na praça de alimentação (Divulgação).

Um dos destaques sociais na Expoverde 2018 (28ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina) é a presença das entidades assistenciais com barracas na Praça de Alimentação.
Na área reservada às instituições, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituição Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, a Casa da Sopa e o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria (IAMA) participam do evento.
“A APAE disponibiliza aos participantes da feira comida oriental. Entre as opções estão: yakisoba, frango oriental, tempurá e arroz colorido”, afirma Érica Maião, diretora administrativa da entidade.
Já a Instituição Carlos Pegoraro - Casa do Garoto, segundo sua diretora administrativa, Maria Neide Mantovani, tem como opções o espeto de carneiro, porção de frango, espeto misto (boi, porco e linguiça) e espeto de boi.
Maria Desolina Alvarenga, vice-tesoureira da Casa da Sopa, diz que a instituição oferecerá marmitex no horário do almoço e à noite. As alternativas são: porção de nhoque, pastel e kafta.
O presidente do IAMA afirma que o cardápio do instituto conta com costelão, espeto misto (contra filé e linguiça), espeto duplo (alcatra) com arroz, mandioca, pão e molho verde. Além de kafta e porção de frango empanado.
“Esperamos que a população de Adamantina e região venha visitar a Expoverde e saborear nosso cardápio, fazendo com que nesta visitação nossa entidade possa colher os frutos desejados para amenizar as dificuldades financeiras que a entidade está passando”, assegura Adevalter Longuini, presidente do IAMA.

Almoço no domingo

No domingo (9), o almoço será servido pela Casa da Sopa, IAMA e Instituição Carlos Pegoraro.
O cardápio da Casa da Sopa será marmitex, o IAMA disponibilizará aos participantes: espeto misto e espeto duplo acompanhado de salada verde e sobremesa (doce) e a Instituição Carlos Pegoraro oferecerá os espetos de churrasco, self service e sobremesa.

Desafio do Bem

Na ExpoVerde 2018 está acontecendo o Desafio do Bem. As entidades arrecadam diferentes valores entre os visitantes da exposição e mesmo que o cavaleiro não fique os 8 segundos no touro, todas as instituições serão beneficiadas com o montante arrecadado. A disputa será entre o touro Intocável e o peão Samuel Thiago de Mirante do Paranapanema.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais