Cidades

Daniel faz show marcado pela emoção, homenagens e divide palco com artistas locais

Música, solidariedade e emoção no show do cantor Daniel em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 15 de maro de 2019 | 10h30
Cássia Medina Bosso no palco, com o cantor Daniel (Foto: Larissa Sichieri/LNTS). Cássia Medina Bosso no palco, com o cantor Daniel (Foto: Larissa Sichieri/LNTS).

O cantor Daniel fez na noite desta quarta-feira (25) um show marcado pela emoção, no recinto poliesportivo, em Adamantina. Por cerca de duas horas e meia ele cantou os principais sucessos de sua carreira e repertório atual.
Daniel esteve em Adamantina em show beneficente para duas instituições da área de saúde, que prestam serviços gratuitos, via SUS e doações: a clínica local PAI Nosso Lar, que atua regionalmente no campo da saúde mental, e o Hospital de Câncer de Barretos. O cantor não cobrou cachê e toda a renda obtida no evento vai ser compartilhada entre as duas instituições.
Para recepcionar o cantor e o público regional, uma ampla estrutura foi instalada na área coberta do Recinto Poliesportivo. Em formato inédito, o show contou com a acomodação do público em mesas agrupadas com seis cadeiras, com acompanhamento de frios e open-bar. O local recebeu ainda estrutura especial para recepção ao público.

Emoções no palco

A abertura do evento teve a participação da juíza Ruth Duarte Menegatti, principal liderança no projeto de restruturação do PAI Nosso Lar. Ela subiu ao palco acompanhada do cantor e compositor Luiz Henrique Paloni, os pais dele José Romão e Lucilene Paloni e a irmã, Maria Clara Paloni. A família Paloni atuou diretamente junto ao artista, sensibilizando Daniel a realizar o show solidário em Adamantina.
Em seguida, por volta das 22h05, Daniel subiu ao palco e iniciou sua apresentação, destacando as principais músicas do seu repertório. Durante o show – que se desenvolveu por cerca de duas horas e meia – Daniel convidou Luiz Henrique e juntos cantaram “Que sorte a nossa”, música que compôs em parceria com o irmão Fernando Paloni (falecido em 2015) e Paula Mattos.
A cantora adamantinense Cássia Medina Bosso também subiu ao palco. Fez um solo, cantando “Ave Maria”, e depois foi chamada pelo próprio Daniel para fazer um dueto com ele. Juntos, cantaram “Romaria”, clássico da música popular, composto por Renato Teixeira.

Cássia Medina Bosso canta com Daniel (Foto: Larissa Escalliante)

A mobilização na pré-produção

O show do cantor Daniel foi anunciado dia 6 de fevereiro, em cerimônia realizada no Fórum de Adamantina, presidida pela juíza Ruth Duarte Menegatti. No lançamento, foi detalhado que a vinda do cantor Daniel se deu após ele aceitar convite realizado pelo cantor e compositor Luiz Henrique Paloni e seus pais, José Romão e Lucilene Paloni.
Com o sim do artista e firmada a parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, foi iniciada a estruturação do evento, com a mobilização de uma ampla rede de colaboradores.
Em todo o período de pré-produção – cerca de 80 dias – vários profissionais, voluntários e colaboradores foram mobilizados, sob a condução da juíza Ruth Menegatti, e cada um, dentro de suas competências e habilidades, deu sua contribuição para o resultado final, atuando na organização, vendas dos ingressos, divulgação, contratações, captação de patrocínios e outras iniciativas do meio.

Música e solidariedade

Desde a concepção do evento o desafio dos organizadores era alcançar um resultado de público que permitisse um saldo positivo e relevante às duas instituições. Nesse sentido, foram iniciadas as vendas para o evento, dentro de um formato ainda inédito para a cidade.
Assim, o ponto de partida foi buscar referência em eventos do gênero, já realizados na região. A partir de pesquisas com o público desses eventos e seus realizadores, foi possível configurar o formato local e assim dar o start às vendas, que ao final surpreenderam.
Mais do que ater-se valor financeiro, a divulgação pautou-se pelo valor do gesto, e sua conversão integral às duas instituições de saúde, cujo dinheiro ajudará no custeio de suas atividades. Desta forma, a presença do público confirmou o “sim” à causa, permitindo cumprir os objetivos centrais do evento na sua finalidade solidária.

Show do cantor Daniel foi marcado pela emoção e solidariedade (Foto: Márcia Andriotti).

 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais