Cidades

Clarinha não resiste e morre após lutar contra o câncer

De Lucélia, Clarinha lutou contra o câncer e sua causa sensibilizou toda a região.

Por: Da Redação atualizado: 22 de janeiro de 2018 | 08h37
Velório de Clarinha será a partir das 16h30 deste sábado(20), no Velório Municipal de Lucélia, e sepultamento neste domingo, previsto par 9h (Foto: Facebook). Velório de Clarinha será a partir das 16h30 deste sábado(20), no Velório Municipal de Lucélia, e sepultamento neste domingo, previsto par 9h (Foto: Facebook).

A pequena Ana Clara Alves Pinoti, a “Clarinha”, de Lucélia, morreu na manhã deste sábado (20) em Marília, onde estava hospitalizada, depois de uma intensa luta contra o câncer.
O corpo de Clarinha será velado no Velório Municipal de Lucélia, a partir das 16h30 deste sábado. O sepultamento está previsto para acontecer às 9h, no Cemitério de Lucélia (sujeito a alterações).
A luta de Clarinha, contra o câncer, mobilizou familiares, amigos e a comunidade como um todo. Aos 8 anos de idade ela foi diagnosticada com tumor maligno na perna direita e mesmo com o tratamento e as sessões de quimioterapia, em março do ano passado ela teve a perna direita amputada.
E desde então, convivendo com a doença, a mãe de Clarinha liderou uma mobilização para tentar levantar os recursos financeiros para uma prótese, e atender o desejo da filha, que sonhava em ser bailaria e queria voltar a dançar.
O esforço para ajudar Clarinha sensibilizou familiares, amigos e a comunidade, com eventos, rifas, campanhas e outras iniciativas. A fanpage Juntos Por Clarinha, criada no Facebook, centralizava as informações e a mobilização pela menina (veja aqui).

Assista abaixo reportagem sobre Clarinha, no programa Balanço Geral, da TV Record.

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais