Cidades

Campanha arrecada tênis usados para doação ao atletismo

Iniciativa da Academia Espaço Vip acontece pelo terceiro ano consecutivo, em apoio ao atletismo.

Por: Da Redação atualizado: 19 de setembro de 2017 | 16h27
Tênis em bom estado de uso e conservação são arrecadados em campanha. Doações serão repassadas crianças e adolescentes atletas, de programas esportivos na comunidade (Foto: Pixabay). Tênis em bom estado de uso e conservação são arrecadados em campanha. Doações serão repassadas crianças e adolescentes atletas, de programas esportivos na comunidade (Foto: Pixabay).

A Academia Espaço Vip, de Adamantina, promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha “Seu tênis usado tem valor”. A iniciativa visa arrecadar tênis usados, em bom estado de conservação e qualquer numeração, que posteriormente serão doados a crianças e adolescentes que praticam atletismo em programas esportivos locais.
A campanha nasceu em 2015, concomitante ao Dia do Educador Físico, comemorado em 1º de setembro. A maneira de celebrar a data, por meio de um gesto concreto, mobilizou colaboradores e permitiu que a iniciativa chegasse à terceira edição, envolvendo outros parceiros que permitiram ampliar a rede solidária.
Segundo Marina Emed Jacinto Micheloni, da Espaço Vip, a campanha estimula a solidariedade e ajuda o esporte amador local, sobretudo o atletismo, que tem ganhado espaço entre crianças e adolescentes, inclusive revelando talentos promissores no cenário esportivo.
Muitos praticantes, porém, não conseguem adquirir um tênis que permita auxiliar seu desenvolvimento no atletismo, e isso motivou a mobilização iniciada em 2015.

Ajudar o esporte e fazer o bem

Marina Emed Jacinto Micheloni é educadora física e fisioterapeuta. Ela destaca que o esporte é um caminho para as coisas boas e o atletismo tem dado muitas oportunidades para crianças e adolescentes de Adamantina, cujos dirigentes e treinadores se mobilizam para manter a atividade.
Já o tênis – objeto da campanha – tem a finalidade de proteger os pés e pode estimular o desempenho do atleta. “Descalço pode trazer problemas e provocar lesões”, adverte Marina. “O tênis pode fazer a diferença, principalmente no atletismo”, completa.
Com essas colocações, Marina reitera o pedido para que a comunidade contribuía. As doações podem ser entregues na Academia Espaço Vip, que fica na Rua Sebastião Rombaldi, 121, Parque dos Pioneiros. O funcionamento é das 6h às 22 (de segunda-feira a quinta-feira), das 6h às 21h (sexta-feira) e das 8h às 12h (sábado). Mais informações e os pontos de arrecadação podem ser consultados na fanpage da Espaço Vip.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais