Siga Mais

Publicidade

goodU
Cocipa
Cinema

Publicidade

UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Solidariedade

Solidariedade

Cabidão Solidário chega a Adamantina para facilitar doações e o acesso por quem precisa

10:59 atualizado: 04/09/2018 16:16

Iniciativa simplifica a prática solidária entre aqueles que doam e os que recebem.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/solidariedade/cabidao-solidario-chega-a-adamantina-para-facilitar-doacoes-e-o-acesso-por-quem-precisa/ Cabidão Solidário chega a Adamantina para facilitar doações e o acesso por quem precisa
Márcio Zaparolli, responsável pela área social da subsede local do Abutre?s Moto Clube, com o Cabidão Solidário instalado no saguão da Prefeitura (Divulgação). Márcio Zaparolli, responsável pela área social da subsede local do Abutre?s Moto Clube, com o Cabidão Solidário instalado no saguão da Prefeitura (Divulgação).

Uma iniciativa recém-chegada a Adamantina simplifica as iniciativas de pessoas que queiram doar roupas, agasalhos e calçados e aqueles que precisam dessas doações. O Cabidão Solidário foi trazido à cidade pelos integrantes da subsede local do Abutre’s Moto Clube, um dos maiores motoclubes do mundo, agora com presença em Adamantina.
Segundo os representantes locais do Abutre’s, o Cabidão Solidário facilita a iniciativa de doadores, que podem deixar roupas e calçados limpos e em bom estado de conservação, para que outras pessoas – que precisam desses materiais – possam retirá-los para o próprio uso.
O primeiro Cabidão Solidário está disposto no saguão da Prefeitura Municipal, um espaço bem centralizado, protegido e com possibilidade de acesso 24h por dia. Os idealizadores buscaram inicialmente sensibilizar o poder público, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que apoiou a iniciativa e viabilizou as autorizações para o uso do saguão do Paço Municipal.
Assim, a população já pode participar. O abastecimento inicial, de roupas e calçados, foi feito pelos próprios integrantes locais do Abutre´s, mas toda a comunidade é convidada a colaborar, fazendo suas doações, que podem ser deixadas, limpas e em condições de uso, no próprio Cabidão. Por outro lado, pessoas também já foram vistas pelo local retirando as doações, validando a iniciativa.
Por ser a primeira experimentação nesse sentido, o Cabidão Solidário está em fase de avaliação, e eventualmente poderão ser realizados alguns ajustes na dinâmica. A inciativa também poderá ser levada para outros espaços, ampliando as possibilidades de acesso de doadores e daqueles que precisam e simplificando o exercício da solidariedade.
Mais informações, em Adamantina, podem ser obtidas com o responsável pela área social da subsede local do Abutre’s Moto Clube, Márcio Zaparolli, pelo telefone (18) 99707 6101. “Estamos à disposição para informações e aqueles que queiram participar das nossas ações”, disse. Ele adiantou que novas iniciativas sociais virão e serão anunciadas buscando a sensibilização e apoio da comunidade.

Abutre’s Moto Clube

Fundado no dia 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos maiores motoclubes do mundo, unindo motociclistas em viagens e passeios, participação em eventos motociclísticos e confraternizações, com sedes e subsedes em todo o território nacional e em alguns países do mundo. Agora, chega a Adamantina.
O Abutre’s Moto Clube não é uma entidade filantrópica, tampouco com fins lucrativos, porém, em razão da expressiva confiança depositada pela sociedade em geral, realiza ações sociais em todo o território nacional, por iniciativa própria e em parceria, fomentando obras beneméritas entre as comunidades carentes, sendo reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas, entre elas, há condecoração conferida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Fotos

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

MarcioZapparoli

PODEMOS PARECER MUITOS , MAS SOMOS UM SÓ !!!
Obrigado Equipe Siga Mais....Tamo junto.

 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Diario
Life FM