Cidades

Bispo da Diocese de Marília aceita convite e se torna Padrinho Emérito do PAI Nosso Lar

Dom Luiz Antônio Cipolini aceita convite e se torna Padrinho Emérito do PAI Nosso Lar

Por: Da Redação atualizado: 31 de maio de 2017 | 08h07
Dom Luiz Antônio Cipolini aceita convite e se torna Padrinho Emérito do PAI Nosso Lar, local que visitou há poucos dias (Foto: Milton Ura / No Click com o Senhor). Dom Luiz Antônio Cipolini aceita convite e se torna Padrinho Emérito do PAI Nosso Lar, local que visitou há poucos dias (Foto: Milton Ura / No Click com o Senhor).

No último domingo, 28, o Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini aceitou o convite feito pela Juíza de Direto Ruth Duarte Mengatti e Promotor de Justiça Rodrigo de Andrade Fígaro Caldeira e se tornou Padrinho Emérito do Polo de Atividades Integradas (PAI) “Nosso Lar”, de Adamantina.
Os responsáveis pela Instituição, bem como os internos, receberam a notícia com grande felicidade e agradecem o carinho do Bispo. A autoridade religiosa católica esteve no PAI, em Adamantina no dia 20 de maio, onde pôde conhecer as instalações e o projeto de restruturação, sendo possível já visualizar os avanços iniciais.
Na oportunidade ele recebeu o convite para ser Padrinho Emérito e no último domingo manifestou o aceite, e enviou uma mensagem em um cartão, escrito de próprio punho .

Mensagem do Bispo

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres” (Lucas 4:18).

Caríssima Dra. Ruth Duarte.
Quis a Providência Divina escolher-me como “Padrinho” dos queridos Irmãos e Irmãs atendidos pelo Polo de Atividades Integradas (PAI), através de seu amável convite.
Apesar de minha pequenez, sinto-me privilegiado por este convite. Obrigado.

Luiz Antônio Cipolini
Ascenção do Senhor
28 de maio de 2017.

Biografia do Padrinho Emérito

Dom Luiz Antônio Cipolini completou seus estudos em filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986), no "Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto" na arquidiocese homônima. Ele, em seguida, obteve seu mestrado em Teologia Moral no Alfonsianum de Roma (1992-1994).
Foi ordenado e incardinado no clero de São João da Boa Vista, onde ocupou os seguintes cargos: em Mogi Guaçu foi Vigário Paroquial da Paróquia "Nossa Senhora do Rosário" (1986-1987) e Pároco da Paróquia "Nossa Senhora Aparecida " (1988-1992) e pároco da paróquia de "Santana" em Vargem Grande do Sul (1994-2002), 1° Reitor do Seminário Diocesano de Teologia São João Maria Vianney em Mogi Guaçu(2002-2005.
Professor de Ética no "Centro Universitário de Administração - UNIFAE" em São João da Boa Vista.
Desde 2002, professor de Teologia Moral na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
De 2006 a 2013, ele foi Professor do Curso de Filosofia no Instituto de Filosofia Coração de Maria, e foi Diretor do Instituto Diocesano de Filosofia Coração de Maria de 2006 a 2011.
De 2006 até a sua ordenação episcopal foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em São João da Boa Vista.
Foi nomeado bispo da Diocese de Marília pelo Papa Francisco no dia 8 de maio de 2013, onde atua até hoje.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais