Cidades

1ª Campanha de Doação de Sangue no mês de junho alcança 271 doações

Número de doações na campanha é 41% maior, em relação a períodos sem a mobilização.

Por: Rafael Veríssimo | Associação Mirim atualizado: 17 de agosto de 2017 | 11h09
Doações de sangue podem ocorrer a qualquer tempo, independente de campanha, para garantir os estoques e o atendimento em situações de emergência (Foto: Venilton Küchler). Doações de sangue podem ocorrer a qualquer tempo, independente de campanha, para garantir os estoques e o atendimento em situações de emergência (Foto: Venilton Küchler).

A Associação Mirim em parceria com o Tiro de Guerra, Loja Maçônica e Demoley, promoveram a 1ª Campanha de Doação de Sangue no mês de junho, no intuito de arrecadar o maior número possível de doações para o banco de sangue do município.
De acordo com Marina Neubauer, enfermeira coordenadora do banco de sangue do município, a campanha foi um grande sucesso. No total, foram 271 doadores, número 41% maior (comparado ao mês de junho de 2016), visto que, nessa época os números de doações diminuem e a demanda por transfusões aumentam.
Destacamos que as doações de sangue podem ser feitas em qualquer época do ano, para isso, basta ter entre 16 e 69 anos, estar com a saúde em dia e se dirigir ao hemocentro mais próximo portando um documento com foto. Lembre-se, doar sangue é um gesto nobre de amor ao próximo que pode salvar vidas.

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais