Cidades

Pastor Benedito morre aos 48 anos após grave AVC

Pastor Benedito era uma importante liderança Assembleia de Deus – Ministério do Belém.

Por: Da Redação atualizado: 6 de outubro de 2017 | 10h05
Pastor Benedito era uma importante liderança Igreja Assembleia de Deus ? Ministério do Belém, e por 34 anos dirigiu programa de rádio na Rádio Brasil, também ligado à sua Igreja (Foto: Reprodução/Facebook). Pastor Benedito era uma importante liderança Igreja Assembleia de Deus ? Ministério do Belém, e por 34 anos dirigiu programa de rádio na Rádio Brasil, também ligado à sua Igreja (Foto: Reprodução/Facebook).

Morreu na manhã desta quinta-feira (5) em Adamantina o pastor Benedito Ribeiro Guimarães, de 48 anos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém – Campo de Adamantina.
Ele estava hospitalizado na UTI da Santa Casa de Adamantina desde domingo (1º), acometido por AVC, mas não apresentou recuperação, indo a óbito.
Seu corpo será velado a partir das 13h desta quinta-feira no templo da Igreja Assembleia de Deus localizado na Rua Ceará, 325, no Jardim Brasil, onde foi pastor por mais de 15 ano.
Uma homenagem especial está marcada também para esta quinta-feira, a partir das 19h, com um Culto Fúnebre, no mesmo local.
Seu sepultamento está marcado para acontecer nesta sexta-feira (6), no Cemitério da Saudade, em Adamantina.

Atuação na Assembleia de Deus

Pastor Benedito era membro  Secretário de Missões, pela sua Igreja, no Campo de Adamantina, responsável por cuidar do envio de ajuda humanitária aos missionários na Assembleia de Deus na África, Argentina e Peru.
Por 34 anos, Pastor Benedito dirigiu o programa de rádio Fonte de Alegria, também de sua Igreja, levado ao ar na Rádio Brasil, em Adamantina, todos os sábados, das 13h às 14h.
Em 2008 foi candidato a vice-prefeito de Adamantina, na chapa de Genildo dos Santos, quando se dispôs ao desafio de ampliar sua contribuição à cidade.
Pastor Benedito era funcionário público municipal e atuava como ajudante geral junto à EMEI Sonho de Criança, do Conjunto Mário Covas. Ele completaria 49 anos no próximo sábado (7).
Ainda não há informações atualizadas sobre o velório e sepultamento.

Último programa no rádio

O presbítero Lúcio Nakao dividiu com o pastor Benedito a apresentação do programa Fonte de Alegria, na Rádio Brasil, no último sábado (30), uma amizade de mais de 12 anos, dos quais, 5 anos dividindo a bancada na emissora de rádio.
Lúcio Nakao postou em seu perfil nas redes sociais uma homenagem ao amigo. “No último sábado fizemos o que mais gostávamos de fazer, que era pregar juntos. Saímos felizes da rádio porque a mensagem foi tão forte, saímos sorrindo e agradecendo a Deus”, disse. “Desculpa, não tive coragem de ir na Santa Casa, a imagem que ficou foi a da despedida na rádio no sábado, como sempre fazíamos”, completou.
O presbítero Lúcio Nakao comentou sobre o perfil e o sonho do amigo pastor Benedito. “Meu amigo, meu pastor, meu mestre. Homem integro, fiel, justo e de uma sabedoria que não consigo explicar em palavras. Apaixonado por missões, tinha o sonho de conhecer o campo Missionário. Combateu o bom combate, terminou sua carreira e guardou a fé.
O que vai ser sem o senhor ainda não sei, a dor nesse momento é inexplicável”, completou.
Lúcio Nakao citou também em sua postagem a última mensagem compartilhada entre os dois, no programa de rádio. “Guardo no coração nossa última mensagem, João 14: 1-3:  "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Acho que essa última mensagem era para o senhor”, escreveu, referindo-se ao amigo pastor Benedito.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais