Cidades

Paróquia Nossa Senhora de Fátima reinaugura hoje a capela da Santa Casa

Após revitalização, local passa a se chamar Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Por: Da Redação atualizado: 16 de agosto de 2017 | 08h15
Capela da Santa Casa ? agora Capela do Sagrado Coração de Jesus ? será reaberta à comunidade, após obras de revitalização realizadas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Foto: Siga Mais). Capela da Santa Casa ? agora Capela do Sagrado Coração de Jesus ? será reaberta à comunidade, após obras de revitalização realizadas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Foto: Siga Mais).

Em menos de 60 dias após o início da reforma e revitalização (reveja aqui), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza às 20h desta terça-feira (15) a solenidade de reinauguração da Capela da Santa Casa, que agora passa a chamar-se Capela do Sagrado Coração de Jesus. Haverá celebração de missa, com a participação da comunidade e autoridades.
Para a realização das obras a Paróquia Nossa Senhora de Fátima obteve autorização da Irmandade da Santa Casa, o que permitiu a execução as melhorias. Os trabalhos foram acompanhados de perto e liderados pelo padre Marcelo Antônio Santos.
Nesse ambiente de diálogo e parceria e com a ajuda dos fieis católicos, os dirigentes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizaram todas as reformas e melhorias necessárias na Capela, cujo espaço estará aberto à comunidade, para missas, celebrações religiosas e auxílio espiritual.
Na obra, foi realizada a substituição integral do telhado, forro, parte elétrica, abertura da porta central para o lado externo (conforme normas de segurança), além de rampa com acessibilidade, além de ter sido refeita a pintura original (estilo colonial). Foi mantido o acesso interno, permitindo que pacientes, familiares e profissionais da Santa Casa também tenham facilidades para ingressar no local. O projeto prevê ainda, numa segunda etapa, a construção de dois banheiros na lateral.

Capela será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus

A Capela da Santa Casa será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, e será um importante espaço de celebração religiosa na comunidade da Vila Cicma, região onde está instalada. O espaço é conhecido por abrigar o início das celebrações do Cerco de Jericó, até hoje presentes no calendário da comunidade católica local.
De acordo com o padre Marcelo Antônio Santos, a previsão é realizar missas semanais nessa Capela, além de outras atividades religiosas, inclusive a celebração de cerimônias de casamentos.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais