Cidades

Paróquia Nossa Senhora de Fátima inicia construção do Centro de Evangelização no Tupãnzinho

Igreja ganhou área e começa obras de construção do Centro de Evangelização Sagrada Família.

Por: Da Redação atualizado: 22 de janeiro de 2021 | 08h48
Projeto traz perspectiva do futuro Centro de Evangelização Sagrada Família, no bairro Tupãnzinho (Reprodução). Projeto traz perspectiva do futuro Centro de Evangelização Sagrada Família, no bairro Tupãnzinho (Reprodução).

Um espaço sonhado há cerca de dois anos pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima começa a sair do papel e tomar forma. Foram iniciadas as obras de terraplanagem do local que vai receber o Centro de Evangelização Sagrada Família, no bairro rural Tupãnzinho.
Segundo o padre Marcelo Antônio Santos, pároco da comunidade, havia o desejo em dispor de um local para encontros de evangelização, um sonho cultivado há cerca de dois anos. “Foi quando uma pessoa nos procurou para fazer uma doação de sete mil metros quadrados para a Igreja”, disse.
Assim, com a área conseguida, a comunidade se viu diante de um novo desafio: viabilizar os recursos financeiros para as obras. Assim, foi preciso conceber a proposta final, com previsão de toda a estrutura necessária para as atividades de evangelização.
Em paralelo, foi composta uma equipe na Paróquia e iniciadas promoções comunitárias, para angariar recursos financeiros e assim iniciar o empreendimento. A etapa inicial, já prevista e em andamento, é a construção do barracão e os alicerces da cozinha, que começam a ser edificados após a finalização da terraplanagem e demarcações.
O local também já foi cercado, recebeu a infraestrutura de energia elétrica e foi perfurado um poço artesiano, para dar suporte à própria obra e depois ao funcionamento do espaço. Segundo o padre Marcelo, o Centro de Evangelização terá um rincão de 450 metros quadrados, cozinha, banheiros, duas salas e uma capela, além de uma área para camping, que servirá para futuros acampamentos de evangelização.
Outro ponto positivo é o anúncio da realização de obras do Programa Melhor Caminho, para conservação e melhorias de estradas rurais, que vai passar ao lado do Centro de Evangelização e facilitar o acesso dos visitantes ao local. “Essa melhoria vai atender e beneficiar diversos proprietários rurais” destaca.
As expectativas do padre Marcelo, que dirige a comunidade religiosa e lidera a obra, são bastante positivas, e ele espera sensibilizar a comunidade para continuar a contribuir. “Estamos realizando promoções para que tudo se concretize e possamos realizar as atividades de evangelização”, disse. “Aproveitamos para divulgar nossos trabalhos em prol desse projeto e assim quem quiser colaborar procure a secretaria da Paróquia”, completa.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais