Cidades

Padre Marcelo completa 10 anos de ordenação sacerdotal

Dirigente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora dez anos de ordenação sacerdotal.

Por: Da Redação atualizado: 17:54
Padre Marcelo Antonio Santos foi ordenado em 2007, e completa sua primeira década como sacerdote católico (Fotos: Facebook). Padre Marcelo Antonio Santos foi ordenado em 2007, e completa sua primeira década como sacerdote católico (Fotos: Facebook).

O padre Marcelo Antônio Santos, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, completa nesta sexta-feira (27), 10 anos da sua ordenação sacerdotal. Para comemorar a data, acontece hoje uma missa em ação de graças, a partir das 20h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, com a presença da comunidade e outros religiosos.
Padre Marcelo foi ordenado sacerdote em 27 de janeiro de 2007, na Catedral São Bento, de Marília, depois de toda a carga de estudos, durante oito anos, nos seminários mantidos pela Diocese.  Já sacerdote, foi vigário em uma Paróquia na cidade de Tupã, onde ficou por um ano, sendo empossado, em seguida, para dirigir a Paróquia adamantinense, onde está até hoje.
Em entrevista ao SIGA MAIS, padre Marcelo falou sobre seu trabalho religioso, seus projetos de vida e comunitários. Sobre o sacerdócio, ele destacou a motivação para sua vida religiosa, o que destaca como sendo de total entrega a Jesus Cristo e à sua Igreja, presente no mundo. “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”, cita, inspirando-se no evangelista Marcos, em uma das passagens mais marcantes e desafiadoras do Novo Testamento. “Tenho procurado levar a minha missão no compromisso assumido há dez anos, através de minha ordenação, sem contar os anos de formação filosófica e teológica onde pude crescer humanamente e espiritualmente”, completa. “Minha maior alegria é ver as pessoas pela fé que professam e no Deus que anunciamos”, continua Padre Marcelo.
O religioso destaca ainda sua relação com a cidade. “Considero Adamantina minha segunda cidade, onde fui designado a exercer meu ministério na comunidade de Nossa Senhora de Fátima”, relata. Desde que está em Adamantina, Padre Marcelo tem atuado nas celebrações dos Sacramentos, junto à comunidade, e principalmente no auxilio espiritual aos enfermos, visitando acamados na Santa Casa e em suas residências. “A presença do padre é primordial nesses momentos de dificuldades que as pessoas se encontram, bem como também nas direções espirituais e confissões”, conta. Ele cita também uma especial relação com as pessoas, às quais define fazer parte de sua família, na comunidade, onde se inserem as famílias, jovens, crianças e idosos da cidade.

Compromisso de Fé

O Ministério Sacerdotal exige perseverança. Essa conduta deve estar presente na vida dos religiosos e de todos os cristãos. “É preciso perseverar na fidelidade assumida primeiramente em nosso batismo, que não é simplesmente algo inventado, e sim um compromisso de Fé em Deus”, ensina. “Procuro cumprir minha missão me abastecendo das preces e orações, que na vida consagrada são primordiais para mantermos firmes na caminhada”, explica. “O sacerdote é uma pessoa de oração, e ele reza para santificar seu rebanho”, completa.
Sobre seus projetos de vida, Padre Marcelo destaca o desejo de, na perseverança, cumprir com sua missão, vocação e servir cada vez mais seu Sacerdócio, através do lema que escolheu, na sua ordenação, como referência para sua vida consagrada: “O bom pastor dá sua vida pelas Ovelhas (Jo.10)”. Padre Marcelo cita também as palavras de São Paulo a Timóteo: “Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos (2Tm 1.6)”.
Na prática, Padre Marcelo se vê motivado e comemora sua primeira década como sacerdote com a disposição de continuar a trabalhar em prol da evangelização e impulsionar principalmente a juventude a buscar o caminho de Deus através da Igreja. “Muitos se iludem e se perdem nos caminhos”, adverte. “A igreja tem que apontar um caminho diferente onde todos possam viver os verdadeiros valores éticos, morais e evangélicos”, destaca.
Outro desafio assumido pelo Padre Marcelo, com a comunidade católica de Adamantina, é a construção do Centro de Evangelização no Bairro Tupãnzinho, um espaço para encontros e acampamentos de oração. 
Por fim, o Padre Marcelo pediu apoio e orações, a ele e a todos os sacerdotes da Igreja Católica. “Peço orações ao nosso povo, para nós padres, muitas vezes hostilizados, e que possamos cumprir nossa missão”, completa.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais