Cidades

Missões Redentoristas: 2ª fase leva missas aos bairros de 21 a 24 de setembro

Programação acontece na região da cidade sob atuação da Paróquia de Santo Antônio.

Por: Luan Nóbrega | PasCom | Paróquia Santo Antônio atualizado: 17 de setembro de 2017 | 15h24
Paróquia de Santo Antônio, em Adamantina (Foto: Acácio Rocha). Paróquia de Santo Antônio, em Adamantina (Foto: Acácio Rocha).

As Santas Missões Populares são um momento extraordinário de evangelização “kerigmática” e vivencial de uma comunidade cristã, visando à conversão fundamental e à vivência comunitária.
São um meio eficaz de renovação periódica e vigorosa da vida cristã nas paróquias, apresentando-se assim como um serviço de colaboração com as Igrejas Particulares, caracterizando-se, também, como um meio eficaz para suscitar vocações sacerdotais, religiosas e, especialmente, redentoristas.
A Paróquia Santo Antônio de Adamantina está vivenciando as Missões Redentoristas, em 2017.
Atualmente, está sendo realizada a primeira fase com a Missão do levantamento sócio religioso através de visita a todas as famílias, católicas ou não. Além disso, neste primeiro momento, ocorre também a formação dos setores (25 a 30 famílias por setor) para descoberta de coordenadores e auxiliares para os grupos e formação dos mesmos pelos redentoristas.
É importante ressaltar que as Missões Redentoristas, assim como o levantamento sócio religioso acontecem somente nos bairros pertencentes à Paróquia Santo Antônio, conforme o mostra o mapa, tendo como divisão da cidade as avenidas Adhemar de Barros, da Saudade e alameda das Margaridas.
A partir da próxima quinta-feira, 21, até sábado 23, acontece à segunda fase com Missão nas famílias, onde haverá missas nos bairros de Adamantina. A tabela a seguir mostra a data, o horário e os locais dessas celebrações.
Já no domingo, 24, a partir das 7h30, acontece a formação para animadores e auxiliares em dois locais, sendo eles, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Jardim e no Salão Catequético São José, na Vila Ipiranga.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais