Cidades

Diocese de Marília inicia Escola de Comunicação

Escola de Comunicação quer formar os agentes de pastoral para o trabalho comunicacional.

Por: Tiago Barbosa | Pascom atualizado: 14:02
Aula inaugural foi assessorada pelo coordenador estadual da Pastoral da Comunicação, padre Marcos Vinícius Clementino, do clero de Guarulhos (Foto: Milton Ura/No Click do Senhor). Aula inaugural foi assessorada pelo coordenador estadual da Pastoral da Comunicação, padre Marcos Vinícius Clementino, do clero de Guarulhos (Foto: Milton Ura/No Click do Senhor).

No último sábado, dia 18, a Diocese de Marília iniciou a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo. A inciativa, que reuniu aproximadamente 200 agentes de pastoral nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, de Parapuã, tem por objetivo a formação dos leigos no trabalho paroquial com os diversos meios de comunicação para que sejam protagonistas da evangelização.
Com o tema da 51ª Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a aula inaugural foi assessorada pelo coordenador estadual da Pastoral da Comunicação (Pascom), o Pe. Marcos Vinícius Clementino, do clero de Guarulhos (SP).
Após a explanação do sacerdote, os alunos acompanharam a apresentação da Escola de Comunicação e o sorteio de brindes cedidos pela Paulus Editora, parceira da iniciativa. A celebração da Missa, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, encerrou a aula inaugural.
Em sua homilia, ao resgatar São João Paulo II, o bispo diocesano afirmou que a comunicação na fé é fruto da inspiração divina e não simplesmente uma ação externa da técnica e que os fiéis devem sempre comunicar os valores evangélicos. “Para nós cristãos, a comunicação torna-se experiência da graça de Deus”, disse.
Dom Luiz Antonio ainda abençoou as três imagens do padroeiro da Escola, que foram encaminhadas para os polos formativos, e enviou os comunicadores à missão evangelizadora.

Escola de Comunicação

Ao todo, durante o ano, a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo da Diocese de Marília, oferecerá seis aulas para a formação dos agentes de pastoral. Divididos em três polos, os alunos terão seis encontros com as seguintes disciplinas: Pastoral e Comunicação, Produção de texto, Igreja e redes sociais, Fotografia, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e Marketing Católico e Produção de Conteúdo.
Para a Região Pastoral I, o polo formativo será em Marília, nas dependências da Faculdade João Paulo II (Fajopa). Os alunos da Região II se encontrarão em Osvaldo Cruz, na Matriz de São José, e na Região III o polo será na Matriz de Santa Genoveva, em Irapuru.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais