Cidades

Capela Nossa Senhora Aparecida tem nova etapa de recuperação

Melhorias são realizadas para a preservação do patrimônio e maior conforto e segurança dos fiéis.

Por: Pascom | Paróquia Santo Antônio atualizado: 5 de outubro de 2018 | 14h06
Equipes trabalham na substituição do telhado da Capela Nossa Senhora Aparecida (Foto: Pascom/Paróquia Santo Antônio). Equipes trabalham na substituição do telhado da Capela Nossa Senhora Aparecida (Foto: Pascom/Paróquia Santo Antônio).

Foram retomados os trabalhos de troca do telhado da capela Nossa Senhora Aparecida. As antigas telhas, deterioradas pela ação do tempo, serão substituídas por material mais leve e resistente. No total serão colocados mais de 700 m² de telhas galvalume.
A primeira etapa dos trabalhos, na parte alta da capela, foi executada no início de setembro pela equipe da empresa Construlix, responsável pelo projeto de execução.
Para a continuidade dos trabalhos foram produzidas estruturas metálicas, que serão instaladas na parte mais baixa do telhado, que também receberá forro de placas cimentícias nos beirais para afugentar os pombos com sistema de iluminação externa. A entrada principal da capela também receberá melhorias, com a instalação de cobertura.
As melhorias estão orçadas em cerca de R$ 200 mil e são necessárias para a preservação do patrimônio e para maior conforto e segurança dos fiéis. Os investimentos fazem parte de cronograma desenvolvido pelo Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) Paróquia Santo Antônio de Pádua, responsável pela capela. Todos os recursos financeiros para estas obras de reforma foram obtidos através do Dízimo da Paróquia, sem o qual não seria possível realizá-la.
A previsão é que a troca do telhado seja concluída até o final de outubro. Ainda há previsão para melhorias na pintura, sistema elétrico e parte estrutural do prédio, mas essas melhorias serão orçadas e implementadas após o término dos trabalhos já em desenvolvimento.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais