Cidades

Acampamento juvenil e rebanhão mobilizam católicos no feriadão de carnaval

Católicos promovem acampamento juvenil e rebanhão durante feriado de carnaval em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 11 de fevereiro de 2016 | 12h34
Acampamento Juvenil organizado pela Paróquia de Santo Antônio atrai 105 jovens (Foto: Milton Ura / Facebook / No Click com o Senhor). Acampamento Juvenil organizado pela Paróquia de Santo Antônio atrai 105 jovens (Foto: Milton Ura / Facebook / No Click com o Senhor).

Durante o feriadão de carnaval, duas ações da comunidade católica de Adamantina tiveram destaque. O 8º Acampamento Juvenil, realizado na zona rural, e o Rebanhão, que aconteceu nas dependências da Escola Municipal Navarro de Andrade.
O 8º Acampamento Juvenil, organizado pela comunidade da Paróquia de Santo Antônio, reuniu 105 jovens. A edição 2016 recebeu o nome de “Acampamento do Amor” e sua organização mobilizou uma equipe de 140 pessoas, segundo informado pelo pároco, padre Rui Rodrigues Silva. A programação foi aberta na sexta-feira (5) e terminou ontem (9).
Ouvido pelo SIGA MAIS, padre Rui destacou que todas as atividades do Acampamento ocorreram conforme programado, sem transtornos ou incidentes, cumprindo-se assim seus objetivos, entre os quais, atrair aquele jovem que por algum momento tinha se afastado da Igreja, bem como despertar aqueles mais atuantes para novos engajamentos junto à comunidade. “Espero que o acampamento permita uma reaproximação, para uns, e desperte em outros a vontade de trabalhar e somar forças nas atividades pastorais da nossa Paróquia”, disse.
Padre Rui destacou que apesar de o Acampamento ter ocorrido no território da Paróquia de Santo Antônio, que mobilizou toda a logística necessária à sua realização, a atividade foi ampla, com participação de jovens e equipe de voluntários das duas paróquias da cidade. E entre os 104 jovens, ele destaca também a presença de participantes vindos de cidades como Osvaldo Cruz, Parapuã, Flórida Paulista, Iacri, Bastos, Jundiaí e Brasilândia (MS).

Rebanhão


Sobre o Rebanhão, SIGA MAIS ouviu o padre Marcelo Antônio Santos, dirigente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ele disse que a programação foi desenvolvida durante três dias, cujo núcleo de organização era composto por sete pessoas, com apoio da Renovação Carismática Católica (RCC).
Ele explicou que os jovens dos grupos Nova Aliança e Jovens do Céu criaram atividades como dança e teatro, com o tema do Rebanhão, além de uma completa programação de palestras e pregações. Foi realizada também uma matinê com as crianças, com cerca de 300 participantes, que brincaram, rezaram e pularam o carnaval com músicas religiosas.
Ao todo, segundo o Padre Marcelo, a programação mobilizou cerca de 600 pessoas, nos seus três dias de atividades. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que confiaram e colaboraram na realização do evento e de maneira particular à direção da Escola Navarro”, disse. “Lançamos nesses dias sementes ao povo que lá esteve. Agora é procurar vivenciar, principalmente o tempo da Quaresma, que nos ajuda para celebrar a Páscoa”, completou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais