Cidades

Ivo Santos tenta mais uma vez e perde novamente no Poder Judiciário

Justiça de Adamantina nega novo pedido de Ivo Santos, que teve o mandato cassado.

Por: Da Redação atualizado: 3 de maro de 2016 | 08h29
Aguinaldo Galvão (acima), na sessão de julgamento que cassou o mandato de Ivo Santos (abaixo), acompanhado do seu advogado de defesa, Salvador Mustafa Campos (Foto: Acácio Rocha). Aguinaldo Galvão (acima), na sessão de julgamento que cassou o mandato de Ivo Santos (abaixo), acompanhado do seu advogado de defesa, Salvador Mustafa Campos (Foto: Acácio Rocha).

O ex-prefeito de Adamantina, Ivo Santos (PSDB) entrou ontem (29) com um novo pedido na Justiça de Adamantina, que por sua vez, negou sua nova solicitação.  Ele tentou, na Justiça, argumentar pelo impedimento da participação do vereador Aguinaldo Galvão (DEM) no processo que culminou com a cassação de seu mandato.
A denúncia que resultou com a cassação do mandato de Ivo Santos na Câmara Municipal foi apresentada pelo líder comunitário Antônio Rivelin, suplente de vereador do DEM. E nessa nova tentativa judicial, Ivo alegou que Aguinaldo teria usado o líder comunitário como interposto denunciante, tentando assim argumentar seu impedimento, o que foi negado pela Justiça.
Em diversas situações, divulgadas nacionalmente pela imprensa, é comum a aparição de parlamentares, líderes de bancada e dirigentes partidários protocolando denúncias, onde aparecem em imagens, sem que isso desqualifique sua condição de legislador e competências.

Terceira tentativa

Essa foi a terceira tentativa da defesa de Ivo Santos, contra a decisão da Câmara Municipal de Adamantina, negada pela Justiça. A primeira tentativa foi antes mesmo da sessão que culminou coma cassação do seu mandato, na tarde de segunda-feira (22), na semana passada, quanto, por vias judiciais, tentou suspender a sessão, tendo o pedido negado pela Justiça. Em seguida, ingressou com agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça, o que foi negado no dia seguinte (23), pelo desembargador do caso. Agora, perde novamente, na sua terceira tentativa. 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais