Cidades

Com mandato cassado, Ivo Santos deve recorrer à Justiça

Na Justiça, onde pretende recorrer, prefeito cassado é investigado.

Por: Da Redação atualizado: 24 de fevereiro de 2016 | 14h55
Advogado Salvador Mustafa Campos, que assessorou prefeito Ivo Santos, anunciou que vai tentar mudar decisão ingressando com medida Justiça (Foto: Acácio Rocha). Advogado Salvador Mustafa Campos, que assessorou prefeito Ivo Santos, anunciou que vai tentar mudar decisão ingressando com medida Justiça (Foto: Acácio Rocha).

Fora do cargo de prefeito, em razão do mandato cassado nesta-terça-feira (23), por infrações político-administrativas, o ex-prefeito Ivo Santos (PSDB) deve recorrer da decisão, inicialmente junto ao Poder Judiciário, onde também é investigado, conforme anunciado pelo seu advogado, Salvador Mustafa Campos, logo após a sessão, às 3h30 da madrugada.
O ingresso de medida judicial para tentar anular a decisão da Câmara Municipal, junto ao Poder Judiciário, deve ocorrer nos próximos dias. Se o pedido for negado, uma segunda medida deve ser impetrada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A decisão da Câmara Municipal que cassou seu mandato partiu de uma denúncia realizada pelo Ministério Público, acerca de irregularidades na emissão de cheque no valor de R$ 276.259,50, em 5 de fevereiro do ano passado, com a justificativa, no empenho, de pagamento de precatórios. Esses procedimentos, tidos como suspeitos, motivaram a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público local e que tramita junto à 3ª Vara da Comarca de Adamantina (Processo 1001023-90.2015.8.26.0081).
A investigação levou o Poder Judiciário local a afastar Ivo Santos do cargo, em 17 de novembro do ano passado. Duas semanas depois – no dia 2 de dezembro – nova decisão do TJ/SP permitiu sua recondução ao cargo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais