Cidades

Justiça ouve nove testemunhas no caso “Expoverde 2015”

Audiências foram realizadas semana passada junto à 3ª Vara da Comarca de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 6 de junho de 2017 | 18h53
Audiências foram realizadas semana passada junto à 3ª Vara, no Fórum da Comarca de Adamantina (Foto: Arquivo). Audiências foram realizadas semana passada junto à 3ª Vara, no Fórum da Comarca de Adamantina (Foto: Arquivo).

Na última semana foi realizada uma nova etapa no processo que tramita no Poder Judiciário da Comarca de Adamantina e investiga possíveis irregularidades na realização da Expoverde 2015 (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina). Segundo o site do Tribunal de Justiça, nove pessoas foram ouvidas na audiência, gravadas em vídeo, junto ao juízo da 3ª Vara, que apura eventuais crimes da Lei de licitações.
As nove testemunhas foram ouvidas, e aguarda-se a devolutiva com os depoimentos colhidos em outras comarcas por cartas precatórias, que depois estarão disponíveis às partes, para manifestação.
A ação é proposta pelo Ministério Público Estadual, e constam como réus o ex-prefeito Ivo Francisco dos Santos Júnior, os ex-secretários municipais Maria Cristina Dias e José Aparecido Romão da Silva, e Alexandre Pereira da Costa.
A presente ação que apura eventuais crimes da Lei de licitações, pode ser consultada no site do TJ/SP, conforme Processo 1002910-75.2016.8.26.0081.

Enriquecimento ilícito

Em paralelo, tramita também na 3ª Vara da Comarca de Adamantina a Ação Civil Pública que apura eventual enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos, em decorrência da investigação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça local, acerca da Expoverde 2015, conforme Processo 1002652-65.2016.8.26.0081.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais