Cidades

Expoverde: Justiça investiga enriquecimento ilícito e decreta indisponibilidade de bens de 4 pessoas

Quatro são investigados e têm bens bloqueados pela Justiça de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 15 de setembro de 2016 | 12h03
Realização da Expoverde, em 2016, gerou investigação, conduzida pelo MPE, que denunciou envolvidos à Justiça (Foto: Facebook Expoverde). Realização da Expoverde, em 2016, gerou investigação, conduzida pelo MPE, que denunciou envolvidos à Justiça (Foto: Facebook Expoverde).

Tramita na 3ª Vara da Comarca de Adamantina a Ação Civil Pública que apura eventual enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos, em decorrência da investigação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça local, acerca da Expoverde 2015 (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), conforme Processo 1002652-65.2016.8.26.0081, de livre acesso a qualquer cidadão.
Na Ação são citadas quatro pessoas: o então prefeito Ivo Francisco dos Santos Júnior, a ex-secretária municipal de assuntos jurídicos Maria Cristina Dias, o ex-secretário municipal de administração e empresário José Aparecido Romão da Silva e a pessoa jurídica Alexandre P. da Costa Eventos-ME.
A primeira decisão da juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, foi acolher o pedido de liminar requerido pelo MPE, determinando assim, ontem (12) a indisponibilidade de bens dos quatro citados na Ação, até o valor de R$ 543 mil, para eventual reparação de danos aos cofres públicos.
Ainda na decisão, a Justiça determinou a publicação da indisponibilidade dos bens dos envolvidos no Diário Oficial do Estado de São Paulo e na imprensa local (jornais e rádio), “para que chegue ao conhecimento de todos a respeito da decretação da indisponibilidade dos bens dos requeridos”.
Veja a decisão, na íntegra:

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais