LaÃza Fernanda Rigatto é empossada diretora da Associação dos Delegados de PolÃcia do Estado de SP
Posse da nova diretoria foi em sessão solene da Assembleia Legislativa na capital paulista.

Nesta segunda-feira (19) ocorreu na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a solenidade formal de posse da nova diretoria triênio 2024/2016 da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), bem como dos seus conselhos fiscal e de ética.
Entre os membros da diretoria executiva está a delegada de polícia Laíza Fernanda Rigatto, de Adamantina. Na Adpesp a delegada adamantinense assume a diretoria de mobilização, logística e assuntos profissionais.
A delegada adamantinense e o deputado federal Delegado Da Cunha (Acervo Pessoal).
Criada em 11 de novembro de 1949, sob o fundamento de defender os interesses da classe, a Associação tornou-se um órgão de consulta e organização da carreira de delegado de polícia, dedicando-se aos princípios que presidiram sua criação e nortearam sua atuação ao longo dos 70 anos de atividade, pautadas no lema ação, lealdade e união.
Da região, o delegado de polícia Rafael Galvão, de Pirapozinho, é suplente da delegada Laíza Rigatto na diretoria de mobilização, logística e assuntos profissionais. Compõe o conselho fiscal da Adpesp o delegado de polícia Celso Marques Caldeira, de Presidente Prudente.
Sessão solene na Alesp
O alinhamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com pautas vinculadas à segurança pública foi reafirmado na primeira sessão solene do ano do parlamento paulista, que serviu para a cerimônia de posse da diretoria da Adpesp.
Proposta pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), a solenidade recebeu o secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, e outros integrantes de cúpula da pasta, como o delegado-geral Artur Dian. "É bom para nós [defensores das forças de segurança] prestigiarmos, na Casa do Povo, uma associação muito forte para o estado", salientou Olim.
Delegados Laíza Fernanda Rigatto e Rafael Galvão (Acervo Pessoal).
O secretário Derrite endossou a contribuição de entidades classistas, como a Adpesp, na criação de políticas públicas. "A Associação sempre esteve muito presente fazendo boas articulações de maneira construtiva no processo legislativo estadual", destacou.
Na posse, o novo presidente da Adpesp, André Santos Pereira, declarou que o relacionamento institucional com a Assembleia será de "muito diálogo e apresentação de propostas". Pereira defendeu "uma atuação técnica da Associação visando atingir objetivos comuns para toda a sociedade por meio da carreira de delegado de polícia."
Dezenas de autoridades civis e militares estiveram na cerimônia de posse da Adpesp, entre as quais o secretário-executivo da SSP-SP, Osvaldo Nico, o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Tuma, e os deputados federais Delegado da Cunha (PP-SP) e Gilberto Nascimento (PSD-SP).