Homem é preso em Flórida Paulista após a PM encontrar pés de maconha em sua casa
PolÃcia chegou ao local após denúncia de que menor estaria usando droga em escola da cidade.

Um homem de 47 anos acabou preso na manhã desta segunda-feira (26) em Flórida Paulista após a Polícia Militar encontrar pés de maconha planados no quintal de sua casa. A ocorrência, porém, foi iniciada após uma equipe de patrulhamento da PM receber informações do Conselho Tutelar da cidade, de que um adolescente estaria causando problemas e com rumores de usar drogas na escola onde estuda.
A partir das informações colhidas os policiais foram até a casa do menor e com a permissão dos genitores – conforme a PM – foi realizada busca domiciliar em seu quarto. No local os policiais encontraram um tubete transparente com resquícios de maconha. Na ocasião os policiais foram informados que na casa do tio do menor haveria plantação de maconha.
(Cedida/PM).
Em novo desdobramento a equipe realizou diligências pelo fundo do quintal do imóvel do tio e foi visualizado sobre a tela de proteção que delimita o terreno, dois pés de maconha medindo cerca de 40 centímetros. Após o êxito em localizar o tio do menor, de 47 anos e proprietário do imóvel, foi realizada busca domiciliar sendo encontrada mais uma planta de maconha na frente da casa, próximo a um muro, e mais um estojo deflagrado de fuzil.
Indagado sobre as circunstancias o homem afirmou aos policiais desconhecer as plantas. Disse ainda que o estojo havia sido achado no mato, levando-o para casa.
Diante dos fatos, indivíduo e os objetos foram encaminhados à Polícia Civil onde o delegado tomou as providências cabíveis. De acordo com a PM, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.