Em março, Mês da Mulher, Polícia Civil cumpriu 273 medidas protetivas na região, média de 9 por dia
No Mês da Mulher foram apuradas 102 notícias de violência doméstica, com 1.346 mulheres atendidas.
Em março, Polícia Civil na área do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8 (com sede em Presidente Prudente) cumpriu 273 medidas protetivas na região, média de 9 por dia. Os números foram divulgados na sexta-feira (31), encerrando o Mês da Mulher. A área do Deinter 8 abrange 67unicípios, que somam aproximadamente 1,8 milhão de habitantes.
Durante o mês de março foram recebidas e apuradas 102 notícias de violência doméstica e 1.346 mulheres foram atendidas nessa região.
Em ações comemorativas e de valorização da mulher, a Polícia Civil promoveu 27 eventos na região.
Evento comemorativa ao Dia da Mulher em Adamantina (Siga Mais).
Um deles foi realizado no dia 8 de março, em Adamantina, voltado às mulheres policiais civis da área da Seccional de Adamantina.
Capacitação em Dracena
A Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher em Dracena, em parceria com o projeto OAB Por Elas, promoveu na sexta-feira (31) uma capacitação de extensão de conhecimentos para policiais civis que atuam na área da Seccional de Dracena, visando aprimorar o atendimento da mulher vítima de violência doméstica.
Capacitação realizada em Dracena (Deinter 8).
A palestra ministrada pela psicóloga Michele Rubira, discorreu sobre “a importância do acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica”. O evento suma importância, abordou a temática do engajamento e o aprimoramento do policial civil no atendimento às demandas relacionadas em casos de violência contra a mulher, buscando oferecer um atendimento adequado à vítima que chega em uma unidade policial.
Sala de atendimento a mulheres em Junqueirópolis.
Em Junqueirópolis, a Polícia Civil local em parceria com Ministério Público, OAB (Subseção Junqueirópolis) e CREAS inaugurou uma sala exclusivamente dedicada ao acolhimento e ao atendimento técnico jurídico às vítimas de violência doméstica.
Sala de atendimento para mulheres em Junqueirópolis (Deinter 8).
O objetivo é garantir às mulheres que sofreram violência doméstica um atendimento multidisciplinar associando, além da prestação das medidas policiais, o auxílio em assuntos civis, como por exemplo divórcio, partilha de bens e guarda dos filhos.
O projeto foi idealizado pela Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, em conjunto com as organizações parceiras.