Cidades

Assistência Social realiza oficina e ensina a produzir ovos de chocolate

Participantes produzem e levam os ovos de chocolate, e com aprendizado podem agregar renda.

Por: Da Redação atualizado: 11 de maro de 2016 | 11h04
Assistência Social realiza oficina e ensina a produzir ovos de chocolate (Foto: Divulgação). Assistência Social realiza oficina e ensina a produzir ovos de chocolate (Foto: Divulgação).

Com recursos financeiros estaduais e federais, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Adamantina realiza nesta semana um ciclo de oficinas de produção de ovos de chocolate, dirigidas ao público atendido pelos programas sociais geridos pelo órgão.
As atividades práticas acontecem desde segunda-feira, e seguem até sexta, no Centro de Capacitação Profissional (CCP), onde existe uma cozinha experimental.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Briana Veiga, a programação está distribuída nos três períodos, nesta semana. As aulas são ministradas pela culinarista Alessandra Oda.
Além de permitir a produção de ovos de chocolate, que serão levados pelos próprios participantes, a atividade permite também um novo aprendizado profissional, que por sua vez pode abrir oportunidades de renda complementar. “Esse curso alinha-se aos desafios propostos pelos governos Estadual e Federal, para que essas pessoas possam aprender e assim abrir novas oportunidades de ganhos aos orçamento doméstico”, destaca Briana.
A ação está inserida dentro do esforço institucional de promover a convivência e fortalecer vínculos, entre aqueles inseridos na estrutura de serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
Nesse universo, estão os participantes de programas como Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos da futuridade, além de adolescentes que estão sob liberdade assistida ou prestação de serviços comunitários. 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais