Geral

Início do horário de verão é adiado para 18 de novembro por causa do Enem

Horário de verão começa dia 18 de novembro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Por: Da Redação atualizado: 5 de outubro de 2018 | 08h11
À zero hora do dia 18 de novembro, relógios deverão ser adiantados em uma hora (Ilustração). À zero hora do dia 18 de novembro, relógios deverão ser adiantados em uma hora (Ilustração).

Ficou para 18 de novembro o início do horário de verão, neste ano, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A decisão do presidente Michel Temer, que deve ser publicada nos próximos dias, considerou o pedido do Ministério da Educação (MEC), para que seu início não coincidisse com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorrem em 4 e 11 de novembro.
Historicamente, o horário de verão começa em outubro, mas a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta das eleições – sobretudo as votações em segundo turno marcadas para 28 de outubro – o governo federal adiou seu início para 4 de novembro, data que coincidia com a primeira prova do ENEM.
Preocupado com o desempenho dos alunos e a confusão comum no início do horário de verão, o MEC pediu que seu início fosse após as duas provas do ENEM, o que foi aceito pelo presidente Temer. Já o final do horário de verão deve ocorrer no terceiro fim de semana de fevereiro.
Adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais