Geral

Trabalho apresentado em congresso de pesquisa da UniFAI sobre o Siga Mais recebe Menção Honrosa

Série “Recurdos Del Paraguay”, de Sérgio Barbosa, é reconhecida pela comunidade acadêmica.

Por: Da Redação atualizado: 15 de dezembro de 2016 | 08h16
Sérgio Barbosa, na Universidad Columbia Del Paraguay, onde cursa doutorado, produziu série de crônicas, publicadas pelo Siga Mais, e recebeu menção honrosa em congresso de pesquisa (Foto: Arquivo Pessoal). Sérgio Barbosa, na Universidad Columbia Del Paraguay, onde cursa doutorado, produziu série de crônicas, publicadas pelo Siga Mais, e recebeu menção honrosa em congresso de pesquisa (Foto: Arquivo Pessoal).

Aconteceu no último sábado (10) no auditório do campus II da UnifFAI (Centro Universitário de Adamantina), a cerimônia de entrega das premiações X Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário de Adamantina (CICFAI), de nível universitário, o IX CICFAI Júnior, voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e o VI Congresso de Pesquisa Científica (CPCFAI), direcionado a pesquisadores e a profissionais que já atuam em suas respectivas áreas de graduação, realizados neste ano, pela instituição.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, dirigentes e profissionais da instituição, além de estudantes e o público em geral. A solenidade teve também a apresentação artística do Coral da UniFAI.
Além da premiação para os três primeiros colocados nas edições do CICFAIjúnior, CICFAI e CPCFAI, também, foram entregues Diplomas na categoria de "Menção Honrosa" aos melhores trabalhos escolhidos pelas bancas de avaliação com docentes da UniFAI.
No CPCFAI-Congresso de Pesquisa Científica, evento direcionado para graduados, especialistas, mestrandos, mestres, doutorando/as e doutores/as, o jornalista diplomado e professor universitário, Sérgio Barbosa, apresentou um "resumo" com o título, a saber, O OLHAR DO JORNALISTA POR MEIO DAS CRÔNICAS "RECUERDOS DEL PARAGUAY" POSTADAS NO SITE SIGAMAIS.COM.
Registra-se que a proposta deste trabalho de pesquisa por meio da proposta denominada de "Resumo", apresentou uma retrospectiva sobre as "30 crônicas" escritas e postadas na Coluna "Crônicas Provincianas", no Portal, de autoria do jornalista Barbosa, ainda, destacando o seu olhar como "estudante" do Curso de Doutorado em Administração na UNIVERSIDAD COLUMBIA DEL PARAGUAY em "Asunción", capital do Paraguai em janeiro deste ano.
Deve, também, destacar que o trabalho esteve inscrito na condição de "doutorando em Administração" na área de "Gestão das Organizações" da COLUMBIA, portanto, o objeto da pesquisa foram as postagens das Crônicas escritas sobre as 3 semanas que Barbosa esteve na capital paraguaia, porém, deve-se destacar a visibilidade que o Portal SIGA MAIS proporcionou às postagens semanais.

Mas de 30 mil acessos na coletânea Recuerdos Del Paraguay

De acordo com informações repassadas pela Direção do SIGA MAIS, foram mais de 30 mil acessos (compartilhamentos, curtidas e outros) nos 30 textos postados na Coluna "Crônicas Provincianas" de autoria do jornalista diplomado Sérgio Barbosa e tendo como tema principal a proposta intitulada "Recuerdos del Paraguay".
Portanto, faz-se necessário compartilhar está premiação na categoria de "MENÇÃO HONROSA" do CPCFAI, considerando que o SIGA MAIS marca presença como "objeto de pesquisa acadêmica" e o autor do resumo apresentado e textos postados, Sérgio Barbosa, afirma: "entendo que essa premiação reforça a proposta editorial do Portal SIGA MAIS para com a pluralidade da informação em todos os níveis, possibilitando a participação de diferentes opiniões ou olhares sobre temas e temáticas por meio da reflexão crítica em tempo de pós-globalização organizacional".

O CICFAI 2016

Os Congressos Científicos 2016 (X CICFAI, IX CICFAI Júnior e VI CPCFAI) inseridos na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) foram realizados de 17 a 21 de outubro no Câmpus II da UniFAI.
O evento, aberto ao público em geral, trouxe neste ano como tema geral “A Ciência Alimentando o Brasil”, baseado no fato de o país ser um dos principais produtores e exportadores de alimentos do mundo.
Além das tradicionais apresentações de trabalhos científicos, jornada de lançamento de foguetes e apresentação de maquetes, no decorrer da Semana Nacional de Ciência E Tecnologia (SNCT), o CICFAI 2016 ofereceu aos participantes palestras, exposições, balcão de troca de mudas e sementes, degustação de méis e quatro cursos voltados à pesquisa, produção, genética e preservação das abelhas.
A décima edição do CICFAI reuniu aproximadamente 6 mil participantes (entre expositores, orientadores e espectadores) de 12 estados, tendo sido cadastrado um total de 1.335 trabalhos e 2.688 autores.
A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e os Congressos Científicos 2016 da UniFAI tiveram o apoio da Carelli Informática, da Caixa Econômica Federal, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais