Geral

Rotarianos participam de Audiência Jubilar com Papa Francisco

Papa Francisco agradece ao Rotary pelo empenho na erradicação da pólio.

Por: Rotary atualizado: 1 de maio de 2016 | 10h28
Rotarianos participam de Audiência Jubilar com Papa Francisco, no Vaticano. Rotarianos participam de Audiência Jubilar com Papa Francisco, no Vaticano.

Cerca de 9.000 associados do Rotary de diversos países participaram da Audiência Jubilar na Praça São Pedro, a convite do Papa Francisco.
Uma delegação liderada pelo presidente do Rotary International, K.R. Ravindran, conheceu o Papa após a Audiência, onde ele enfatizou a importância das vacinações contra a poliomielite e pediu ao Rotary que continue.
O pontífice segue a mesma linha dos Papas Paulo VI e João Paulo II no que diz respeito à conexão com o Rotary para incentivar o apoio a um mundo mais pacífico e compassivo. 
"É uma honra muito grande participar da Audiência", disse Ravindran. "O Papa Francisco inspirou homens e mulheres do mundo inteiro – independentemente de suas religiões – com seus atos de bondade e sua simpatia. Seu apelo para tratarmos as causas da pobreza extrema e do sofrimento humano transcende qualquer crença, idade, fronteira geográfica e posicionamento político. Rotarianos de todas as religiões, países e credos compartilham do espírito de compaixão do Papa Francisco, que nos inspira a agir para superar os maiores desafios do mundo."
Ao promover a paz, combater doenças, lutar contra a pólio, fornecer água limpa, saneamento e higiene, apoiar a educação, proteger mães e filhos, e desenvolver economias locais, os associados do Rotary causam mudanças positivas e duradouras em comunidades de todo o globo.
O Rotary e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio estão prestes a entrar para a história pelo fim da paralisia infantil – a segunda doença humana a ser erradicada. Os casos de poliomielite, que podem ser prevenidos pela vacina, diminuíram em mais de 99,9%, indo de cerca de 350.000 casos por ano em 1988, para apenas 74 em 2015. Desde o lançamento do programa Pólio Plus, em 1985, o Rotary já contribuiu US$1,5 bilhão à causa e dedicou incontáveis horas de trabalho voluntário para proteger 2,5 bilhões de crianças em 122 países contra a pólio. Mais de 13 milhões de pessoas que poderiam ter ficado paralíticas podem andar graças ao trabalho do Rotary.
O Papa Francisco vacinou uma criança contra a paralisia infantil no México em fevereiro deste ano. Quando era arcebispo em Buenos Aires, ele recebeu o título de associado honorário do Rotary, sendo o primeiro papa nessa categoria.

O Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais