Cidades

Secretários participam da reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas

Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe aborda estudos e projetos para a região.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 9 de agosto de 2018 | 13h17
Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston e a suplente e secretária de gabinete, Luciana Pereira, na 36ª Reunião Ordinária do Comitê de Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe na cidade de Garça (Foto: Da Assessoria). Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston e a suplente e secretária de gabinete, Luciana Pereira, na 36ª Reunião Ordinária do Comitê de Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe na cidade de Garça (Foto: Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, representada pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston e a suplente e secretária de gabinete, Luciana Pereira, participaram da 36ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe. O encontro foi realizado na cidade de Garça.
Na pauta do encontro, o relatório de situação de recursos hídricos, a indicação de projetos ao FEHIDRO 2018 e as alterações no Plano de aplicação dos recursos FEHIDRO para o ano em exercício. Também foi discutida proposta de metodologia de acompanhamento da implementação do Plano de Bacia do CBH-A.
Durante a reunião foram apresentados estudos de restrições em aquíferos no alto Aguapeí e no Alto Peixe (Bauru e Guarani), ministrada pela pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas- IPT, Tatiana Tavares.
Apesar da redução nos repasses, Luciana Pereira, explica que a prefeitura vai continuar desenvolvendo ações voltadas a gestão de recursos hídricos. "A reunião do comitê serve para que os técnicos das cidades possam planejar as metas a serem alcançadas e as ações necessárias para atingir essas metas. Os recursos FEHIDRO são fundamentais nas ações e resultam em obras muito significativas para os municípios", comentou Luciana.
Sugestão de Legenda: Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston e a suplente e secretária de gabinete, Luciana Pereira, na 36ª Reunião Ordinária do Comitê de Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe na cidade de Garça.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais