Cidades

Secretaria de Meio Ambiente realiza projeto piloto Floresta Urbana e Bicicletário

Ações irão compor pontuação de Adamantina no Programa Município Verde Azul.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 14:46
Bicicletário ecológico já está em funcionamento no Parque dos Pioneiros (Foto: Asses. Imprensa). Bicicletário ecológico já está em funcionamento no Parque dos Pioneiros (Foto: Asses. Imprensa).

A Prefeitura de Adamantina através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente deu início a implantação do projeto piloto Floresta Urbana, umas das exigências diretivas de arborização urbana propostas pelo programa Município Verde Azul. O calçamento ecológico com o plantio de árvores acontece nas calçadas das duas faces da Rua Santos Dumont (frente ao Residencial Portugal).
De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Ériston Bellusci o objetivo do projeto é incentivar os munícipes a aderir essa ideia e implantar o modelo de calçada.
O Ciclo 2015 do Município Verde Azul tem critérios aplicados para avaliação de qualidade do ar e ações voltadas para a redução de emissão de gases do efeito estufa. Dentro desta proposta, o bicicletário ecológico já está em funcionamento no Parque dos Pioneiros, próximo à academia ao ar livre.  
No ano de 2014, Adamantina conquistou a melhor colocação da região, a cidade se classificou em 18º lugar e pelo 7º ano consecutivo manteve o selo de Município Verde Azul.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais