Cidades

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente doa mudas para arborização urbana

Mudas são gratuitas e após formalizar pedido, podem ser retiradas no viveiro municipal.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 15 de outubro de 2018 | 17h12
Mudas para arborização urbana estão disponíveis no viveiro municipal (Ilustração). Mudas para arborização urbana estão disponíveis no viveiro municipal (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) está doando mudas de espécies frutíferas e nativas. Essa é mais uma das ações do Programa Município VerdeAzul – PVMA.
Moradores da área urbana podem retirar até cinco espécies, sendo duas de cada tipo das que estão disponíveis e quem for plantar na área rural, pode buscar até 10 espécies, sendo cinco de cada. O munícipe interessado deve primeiramente ir a SAAMA portando documentos pessoais e os que forem fazer o plantio em áreas rurais deverão apresentar além dos documentos pessoais, um comprovante do imóvel.
“A ação é importante, pois as árvores filtram o ar, funcionam como barreira natural de ventos e odores, possibilitam uma melhor percolação de água no solo, diminuem a temperatura do ambiente, criam rios aéreos e, ainda, melhoram o regime das chuvas”, explica Nadine Carolina Bento Silva, membro da equipe Verde Azul.
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente funciona na Rua Walter Meneghin, 100 - Jardim Oriente - Conjunto Poli-Esportivo de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 16h. A retirada das mudas pode ser feita todos os dias da semana das 8h às 11h30 e das 13h às 16h no Colégio Agrícola ETEC Herval Bellusci, local onde funciona o viveiro municipal.

Município VerdeAzul

O Governo de São Paulo, por meio da secretaria de Estado do Meio Ambiente, lançou em 2017 o Programa Município VerdeAzul – PMVA. O objetivo é auxiliar as prefeituras paulistas na confecção e execução das políticas públicas estratégicas que visam trazer ao estado de São Paulo um desenvolvimento sustentável.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais