Cidades

Projeto da Prefeitura de R$ 1 mi para reciclagem de plásticos é selecionado na primeira fase do FID

Projeto propõe processamento e moldagem do plástico para produção de objetos.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 7 de maro de 2018 | 08h05
Prefeito Márcio Cardim divide o êxito no projeto com sua equipe. A próxima etapa consiste na aprovação por parte da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, seguida da assinatura do convênio e posterior liberação de recursos (Foto: Da Assessoria). Prefeito Márcio Cardim divide o êxito no projeto com sua equipe. A próxima etapa consiste na aprovação por parte da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, seguida da assinatura do convênio e posterior liberação de recursos (Foto: Da Assessoria).

O projeto elaborado pela Prefeitura de Adamantina com a colaboração da UNIFAI foi selecionado na primeira fase do Edital do FID – Fundo de Interesses Difusos, tendo como objeto a “Inovação tecnológica na reciclagem de resíduos plásticos”.
Referido projeto visa inovação na coleta seletiva e contemplará o município com recursos no valor de R$ 1 milhão na agregação de valor a usina de reciclagem com processamento e moldagem de diversos objetos para uso como: lixeiras, mourões, placas entre outras. Com a execução do projeto, o plástico separado será derretido e transformado em pequenos flocos, sendo matéria prima para a produção desses objetos que poderão ser utilizados em áreas públicas ou em outras aplicações.
A próxima etapa consiste na aprovação por parte da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, seguida da assinatura do convênio e posterior liberação de recursos.
“Estamos muito satisfeitos com a seleção do nosso projeto! A equipe municipal está empenhada na elaboração de projetos e na captação de recursos que visem o desenvolvimento de Adamantina. Os resultados positivos nos estimulam a continuar e a buscar ainda mais”, comemorou o prefeito Márcio Cardim.

Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos

O Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados, criado nos termos da Lei nº 6.536, de 13/11/1989, passou a denominar-se Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos - FID e a vincular-se à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania através da Lei Estadual nº 13.555 de 09/06/2009.
O Fundo é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais