Cidades

Prefeitura não recolherá lixo orgânico em dia de coleta seletiva

Prefeitura endurece postura e pede à população que colabore, separando o lixo reciclável.

Por: Da Redação (Com informações da Assessoria de Imprensa) atualizado: 19 de agosto de 2016 | 08h00
Medida quer forçar população a aderir efetivamente à seleção do lixo, visando aproveitamento de materiais recicláveis (Foto: Blog Kalinka Carvalho). Medida quer forçar população a aderir efetivamente à seleção do lixo, visando aproveitamento de materiais recicláveis (Foto: Blog Kalinka Carvalho).

Por meio de nota à imprensa divulgada hoje (16), a Prefeitura de Adamantina informa adotará uma postura mais severa em relação à coleta de lixo urbano, sobretudo na data em que, exclusivamente, é realizada a coleta de materiais recicláveis, às quintas-feiras.
Segundo a nota, “a Prefeitura do Município de Adamantina, por meio do Departamento de Gestão de Resíduos, ressalta à população que o lixo reciclável (inorgânico) será recolhido apenas às quintas-feiras e o orgânico nos demais dias”, diz o texto. “Os materiais que não estiverem em conformidade com o cronograma não serão recolhidos”, completa a nota.
De acordo com o informado, os caminhões coletores recolherão às quintas-feiras somente o lixo inorgânico (reciclável). Este material será encaminhado à Usina de Reciclagem de Lixo, para seleção e reciclagem. “Assim, às quintas-feiras coloque apenas o material reciclável a ser coletado, separado do lixo orgânico (restos de alimentos, papel higiênico e outros). Nos outros dias da semana a Coleta de Lixo ocorrerá normalmente. A participação do cidadão é fundamental”, ressalta.
A nota emitida pela Prefeitura informa sobre os tipos de materiais. Entre os papeis estão caixa de papelão, cadernos, jornais, revistas, panfletos, embalagens de leite, e outras. Entre os plásticos, estão as sacolas, garrafas PET, copos descartáveis e embalagens. Entre os metais, estão as latas, armações de alumínio, ferro, fios de cobre e outros. E entre os vidros, estão as garrafas, copos e vasos.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais