Cidades

Prefeitura contrata estagiários para atender ao Município Verde Azul

Estagiários vão dar suporte à agenda ambiental local e para atendimento ao Município Verde Azul.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Baptiston (esquerda) lidera equipe, nas ações ambientais e no cumprimento das diretivas do Programa Município Verde Azul (Foto: Assessoria de Imprensa). Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Baptiston (esquerda) lidera equipe, nas ações ambientais e no cumprimento das diretivas do Programa Município Verde Azul (Foto: Assessoria de Imprensa).

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente - SAAMA contratou cinco estagiários, sendo 02 de Engenharia Ambiental, 01 de Ciências da Computação, 01 de Tecnologia em Agronegócio e 01 de Ciências Econômicas, para dar continuidade e desenvolver novas ações ambientais no Município, bem como atender as Diretivas norteadoras da Agenda Ambiental do Programa Município Verde Azul.
O Programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável; fortalece a gestão ambiental e torna o município apto a pleitear financiamentos estaduais. As Diretivas do Programa Município Verde Azul são 10, sendo elas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
A recuperação do Selo Verde Azul é de suma importância para Adamantina, vez que o município que não participa desse programa com boa pontuação, acaba ficando fora de muitos projetos, deixando de ganhar inclusive máquinas e equipamentos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais