Cidades

Meio Ambiente realiza palestra sobre “Lixo Bom” na APAE

Palestra levou aos alunos da APAE informações sobre separação dos materiais e da coleta seletiva.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 18:33
Palestra levou aos alunos da APAE informações sobre separação dos materiais e da coleta seletiva (Foto: Assessoria de Imprensa). Palestra levou aos alunos da APAE informações sobre separação dos materiais e da coleta seletiva (Foto: Assessoria de Imprensa).

Foi realizada uma palestra do “Programa Lixo Bom” da Prefeitura Municipal de Adamantina para os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Adamantina, no dia 31 de outubro, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da separação dos materiais e da coleta seletiva.
O conhecimento dos procedimentos para a separação do lixo é essencial para que o programa funcione e ações como a palestra visam à capacitação e também a propagação de conhecimentos que serão levados desses alunos para seus amigos e familiares, eles serão também agentes fiscalizadores dentro dos seus lares.
Foi falado da reciclagem e dos seus benefícios para a sociedade em ganhos financeiros e ambientais; também foi dada atenção ao “Programa Água e Óleo não se misturam” que objetiva à troca de óleo de cozinha usado por óleo novo, que podem ser trocados em vários pontos da cidade e significam a proteção ambiental dos corpos hídricos e da vida aquática.
A APAE vem trabalhando com seus alunos a arrecadação de materiais recicláveis para reverter em benefícios para os mesmos, o que nos surpreendeu, concluímos, portanto que a palestra veio para agregar valor ao trabalho já realizado por eles, complementar os ensinamentos e ampliar a consciência ambiental dos alunos e funcionários da instituição.
Para obter maiores informações sobre os programas citados é possível acessar o link: http://www.adamantina.sp.gov.br:8080/portal/coleta-seletiva.jsf.


 

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais