Cidades

Interlocutor e suplente participam de capacitação Município Verde Azul 2018

Capacitação Município Verde Azul aconteceu eu Martinópolis.

Por: Da Assessoria
Luciana Fernandes, Emerson Baptiston, João Vitor Marega e Denise Scabin Pereira (Foto: Da Assessoria). Luciana Fernandes, Emerson Baptiston, João Vitor Marega e Denise Scabin Pereira (Foto: Da Assessoria).

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor, Emerson Baptiston e a Secretária de Gabinete Luciana Pereira Fernandes e suplente, estiveram participando da capacitação Município Verde Azul 2018 na cidade de Martinópolis.
Na oportunidade, estiveram presentes o coordenador do Programa Município Verde Azul, José Walter Figueiredo Silva, Denise Scabin Pereira coordenadora executiva e “anjo” de Adamantina, João Vitor Marega da Instituição Florestal e orientador da equipe Verde Azul municipal, além da equipe Município Verde Azul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, onde foram ministradas durante os dois dias de capacitações, palestras e dinâmicas com orientações das diretivas do programa, suas atualizações e ações.
O principal foco desta etapa de capacitações foi a diretiva Educação Ambiental. Para este ano, o programa prevê a sanção do Plano Municipal de Educação Ambiental segundo a Política Nacional de Educação Ambiental.

O programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais