Cidades

Adamantina participa de nova capacitação do Programa Município VerdeAzul

Capacitação trouxe com o tema “Sustentabilidade na Administração”.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 09:25
Nadine Carolina Bento Silva, membro da equipe VerdeAzul de Adamantina, com demais participantes e a palestrante, Patrícia Barbosa Fazano Duarte (Foto: Da Assessoria). Nadine Carolina Bento Silva, membro da equipe VerdeAzul de Adamantina, com demais participantes e a palestrante, Patrícia Barbosa Fazano Duarte (Foto: Da Assessoria).

Nos dias 19 e 20 deste mês, a Prefeitura de Adamantina, representada por Nadine Carolina Bento Silva, membro da equipe VerdeAzul de Adamantina, participou da capacitação do Município VerdeAzul, na cidade de Tupã.
Com o tema Sustentabilidade na Administração, o curso trouxe aos participantes um breve histórico da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
Segundo Nadine, essa agenda tem como objetivo fazer com que os gestores públicos tenham maior sensibilidade com as questões ambientais de tal forma que sejam estimulados a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, englobando critérios ambientais, sociais e econômicos a tais atividades.
De acordo com ela, a capacitação mostrou como uma cidade pode ser considerada sustentável, mas para isso será preciso realizar ações destinadas à conservação de recursos naturais.
“Foi um curso de grande importância para a administração pública e agora a nossa missão é colocar em prática tudo o que foi aprendido durante esses dias”, comenta.
Para que haja sucesso na implantação da A3P, Nadine afirma que será preciso planejamento, desenvolvimento de ações educativas e treinamentos.
“No entanto, não basta contar apenas com o empenho dos dirigentes e dos servidores públicos, mas os munícipes também podem ajudar, pois é função de cada um o cuidado com o meio ambiente”, finaliza.

O Programa

O Governo de São Paulo, por meio da secretaria de Estado do Meio Ambiente, lançou em 2017 o Programa Município VerdeAzul – PMVA. O objetivo é auxiliar as prefeituras paulistas na confecção e execução das políticas públicas estratégicas que visam trazer ao estado de São Paulo um desenvolvimento sustentável.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais