Cidades

Adamantina participa de capacitação do Programa Município VerdeAzul

Programa fortalece a gestão ambiental e torna o município apto a buscar financiamentos estaduais.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 20 de julho de 2017 | 11h07
Rodrigo Ruiz, Alysson Quinto e Emerson H. Baptiston, na capacitação do Programa Município VerdeAzu, realizada em Salto (Foto: Da Assessoria). Rodrigo Ruiz, Alysson Quinto e Emerson H. Baptiston, na capacitação do Programa Município VerdeAzu, realizada em Salto (Foto: Da Assessoria).

O Secretário Municipal Emerson H. Baptiston, o Técnico em Meio Ambiente Rodrigo Ruiz e Diretor de Resíduos Sólidos Alysson Quinto, participaram nos dias 10 e 11 p.p., na cidade de Salto-SP., juntamente com 400 municípios paulistas, da Capacitação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que buscou sanar dúvidas técnicas e preparar para a próxima pré-certificação, que deve ocorrer em setembro.
O secretário estadual, Ricardo Salles esteve presente e tratou da importância da participação dos municípios nas capacitações e, consequentemente, no Programa, o qual fortalece a gestão ambiental e torna o Município apto a pleitear financiamentos estaduais”.
O curso de capacitação município VerdeAzul que teve a presença do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina, engenheiro agrônomo Emerson, objetivou explorar todo esse potencial, Adamantina precisa voltar dentro desse programa porque é através dele que a secretaria estimula os projetos, dando inclusive máquinas e equipamentos para o município. Quem não tem esse programa instalado e com boa pontuação, acaba ficando de fora de muitos projetos, então é nesse sentido que nós estamos reativando e colocando Adamantina nesse programa novamente, comenta Cardim.
Programa Município VerdeAzul (PMVA) foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, e tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
As ações propostas pelo programa compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais