Cidades

Adamantina confirma participação na Hora do Planeta 2018

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da Rede WWF.

Por: Da Assessoria atualizado: 22 de maro de 2018 | 20h38
Adamantina confirma participação na Hora do Planeta 2018

A Prefeitura do Município de Adamantina aderiu ao movimento “Hora do Planeta”. O evento acontecerá neste sábado, 24 de março das 20h30min ás 21h30min, onde serão apagadas as luzes do Paço Municipal Miguel Abdo, Praças: Élio Micheloni, José Costa, José Parrila e Euclides Romanini.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa mundial da Rede WWF, e consiste na maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas e já faz parte do calendário brasileiro em muitos municípios. É um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Com tal ação a Administração Municipal visa demonstrar a sua preocupação com as mudanças climáticas, com as questões ambientais e convidar os munícipes a refletir sobre suas ações do dia a dia que possam contribuir para a melhoria da qualidade ambiental.

Rede WWF

Criada em 1961, nas últimas décadas, a Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza) se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza.
Com sede na Suiça, a Rede WWF é composta por organizações e escritórios em diversos países que têm como característica a presença tanto local quanto global e o diálogo com todos os envolvidos na questão ambiental: desde comunidades como tribos de pigmeus Baka nas florestas tropicais da África Central, até instituições internacionais como o Banco Mundial e a Comissão Européia.
Com quase cinco milhões de associados distribuídos em cinco continentes, a Rede WWF é a maior organização do tipo no mundo, atuando ativamente em mais de cem países, nos quais desenvolve cerca de 2 mil projetos de conservação do meio ambiente. Hoje, a instituição pode afirmar confortavelmente que teve um papel crucial na evolução do movimento ambientalista mundial.
Desde 1985, o WWF investiu mais de US$1,165 milhões em mais de 11 mil projetos em 130 países. Cada um deles é parte importante na campanha mundial para deter a aceleração do processo de degradação da natureza no mundo e para ajudar cada ser humano a viver em harmonia com o meio ambiente.
 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais