Cidades

Adamantina comemorou Dia da Árvore com plantio de espécies nativas

Plantio foi realizado em área verde do Residencial Eldorado II, que recebeu 76 novas mudas.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Plantio foi realizado em área verde do Residencial Eldorado II, que recebeu 76 novas mudas de árvores nativas (Foto: Assessoria de Imprensa). Plantio foi realizado em área verde do Residencial Eldorado II, que recebeu 76 novas mudas de árvores nativas (Foto: Assessoria de Imprensa).

Em comemoração ao Dia da Árvore, dia 21 de setembro, a Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – SAAMA, Secretaria de Obras e com o apoio do Tiro de Guerra, realizou na sexta-feira o plantio de árvores com o intuito de promover a conscientização ambiental e a importância das árvores.
Na área verde do Residencial Eldorado II foi realizado o plantio de 76 mudas de árvores nativas.
Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Márcio Cardim e a vice prefeita Ana Maria Romanini Micheloni, que fizeram questão de ajudar no plantio das mudas. Secretários Municipais e o Tiro de Guerra de Adamantina também estiveram presentes na ação.
Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do Município Verde Azul, Emerson Hernandes Baptiston, a intenção é conscientizar a população e sensibilizar a sociedade sobre a importância da árvore nas questões ambientais: “É necessário discutirmos sobre a importância e a preservação do meio ambiente, alertando sobre os problemas ambientais ocasionados pela falta de árvores e especialmente conscientizar sobre os benefícios em plantar e cuidar para que cresçam e se desenvolvam, não somente nas áreas verdes, mas também em frente as residências”, disse o secretário.
A Prefeitura de Adamantina aproveita a oportunidade para informar que as pessoas que ainda não tem uma árvore em frente a sua residência ou queira plantar em seu quintal, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente oferece mais de 60 espécies de árvores para serem doadas que são cultivadas no viveiro municipal.
“Ações como esta além de promover a revitalização de espaços, visa estimular a população a plantar e a cuidar das árvores, garantindo um ambiente mais fresco e agradável! ” – comentou Cardim.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais