Cidades

Ação solidária promove limpeza das margens do Rio Aguapeí

Iniciativa recolheu lixo no trecho entre a cachoeira do Salto Botelho e a ponte da Lagoa Seca.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 15:34
Iniciativa de voluntários recole lixo às margens do Rio Aguapeí, no trecho entre a cachoeira do Salto Botelho e a ponte da Lagoa Seca (Foto: Cedida). Iniciativa de voluntários recole lixo às margens do Rio Aguapeí, no trecho entre a cachoeira do Salto Botelho e a ponte da Lagoa Seca (Foto: Cedida).

Com o tema "Rio limpo é rio vivo", foi realizada no último domingo (29), uma ação solidária fruto da parceria entre pescadores e a Prefeitura de Adamantina, que teve como objetivo recolher o lixo que está acumulado nas margens do Rio Aguapeí (trecho de extensão entre a cachoeira Salto Botelho e a ponte Lagoa Seca).
Os pescadores organizaram a atividade que contou com a participação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, representada pelo secretário e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston e a membro da equipe Verde Azul, Nadine Carolina Bento Silva.
A Prefeitura de Adamantina disponibilizou sacos de lixo, luvas e, ainda, fez o transporte dos itens que foram recolhidos. Ao todo, participam da limpeza 15 pescadores.
Baptiston afirma que essa iniciativa é muito válida, pois isso é fruto da consciência ambiental que tem sido desenvolvida no município. "A população tem a cada dia entendido que também é responsável pelo cuidado com o meio ambiente e essa ação organizada pelos pescadores em parceira com a prefeitura é mais uma prova disso. No entanto, é fundamental que mais do que limpar, as pessoas preservem a nossa fauna e flora.", explica.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais