Cidades

Variedade de plantas encanta visitantes da ExpoVerde 2018

Grande número de expositores propicia variedade de plantas. Público conhece e faz suas compras.

Por: Da Redação | Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina atualizado: 16:08
Público visita área destinada a plantas ornamentais, frutíferas, nativas e flores, na Expoverde, que segue até domingo (Fotos: Assessoria de Imprensa). Público visita área destinada a plantas ornamentais, frutíferas, nativas e flores, na Expoverde, que segue até domingo (Fotos: Assessoria de Imprensa).

Uma das marcas que identificam a ExpoVerde é a exposição de plantas. A área verde conta com um amplo espaço, que recebe expositores de toda a região, bem como os visitantes, que podem adquirir os exemplares de plantas ornamentas, frutíferas, nativas e flores.
Eduardo Fernandes e Maria Fernandes vieram conferir de perto a variedade de flores que estão expostas. “Esse ano está muito mais organizado, logo que chegamos à exposição conseguimos ter uma visão completa do espaço”, comentou Fernandes. Maria disse que não podia perder a oportunidade de visitar. “Tenho muitas flores, queria ver de perto outras variedades”, afirmou.
Aparecido Jacomelli e Maria Cícera Jacomelli vieram com a ideia de buscar uma flor específica. “Fui criado aqui em Adamantina e eu vendia as flores do copo de leite pra poder comprar comida”, lembrou. No entanto, além de levar um vaso da flor que ajudava a matar sua fome, o casal adquiriu outras mudas. “Quando nasce a flor, a planta está devolvendo pra gente o cuidado que ela recebe”, disse Maria.
Valdineide de Santanta, moradora de Adamantina, aprovou a realização da ExpoVerde 2018. “A cidade merecia ter essa festa novamente e está sendo ótima”, afirma. Juliana da Silva e Vitor Basso tem a mesma linha de pensamento. “Estivemos aqui na abertura da festa e voltaremos todos os dias”, comenta Basso.

Estudantes visitam a Expoverde

Durante a Expoverde o recinto Poliesportivo recebeu alunos de Adamantina, Mariapólis, Caiabu, Flora Rica, Parapuã e da APAE de Lucélia. Foram mais de 1300 crianças em visitas agendadas.
As professoras Katia Pelozo e Rosana Medeiros trouxeram os alunos do terceiro e quarto ano da escola municipal, Eurico Leite de Morais. “O que eles vêem aqui, já foi trabalhado em sala de aula e essa visita é um aprendizado in loco para eles”, explica Katia.
Ana Laura de Souza Zuccoli, aluna da rede municipal de Adamantina, disse que hoje é um dia muito especial. “É muito legal estar aqui, porque podemos brincar, comer lanches gostosos e ver de perto o que aprendi na sala de aula”, comenta.
A escola de ensino integral de Parapuã, Professora Maria Helena Basso Antunes, também marcou presença durante a visitação das escolas. “Trouxemos os nossos alunos, porque muitos têm como meta fazer a faculdade de agronomia”, afirma a professora Cláudia Granata Ravelli.  A professora Maria Romana Nascimento, ressalta a importância da visitação, devido ao fato da escola trabalhar com o “Projeto Vida”. “Desenvolvemos uma atividade voltada a diversidade trazendo o conhecimento sobre o meio ambiente”, comenta.
O aluno Luiz Agusto Santos Orvatti, aluno do 9º ano da escola de ensino integral de Parapuã, gostou de ter vindo visitar a ExpoVerde 2018, pois é uma oportunidade de sair da sala de aula, mas continuar aprendendo.

Programação

A ExpoVerde 2018 segue até amanhã (9), com entrada franca. Hoje (8), o show será com a dupla Carreiro & Capataz e domingo (9), com Charles & Mancini.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais