Cidades

Coral UniFAI mantém rotina de ensaios, apresentações e recebe novos integrantes

Interessados em participar do Coral UnIFAI podem fazer sua inscrição a qualquer tempo.

Por: Da Redação atualizado: 7 de novembro de 2017 | 16h49
Ensaio do Coral UniFAI é realizado semanalmente às terças-feiras, das 18h às 19h, no Campus 2 (Foto: Siga Mais). Ensaio do Coral UniFAI é realizado semanalmente às terças-feiras, das 18h às 19h, no Campus 2 (Foto: Siga Mais).

Tendo iniciado suas atividades em setembro de 2015, o Coral UniFAI segue sua trajetória de ensaios, apresentações e se mantém aberto a novos participantes, vindos da comunidade acadêmica (alunos, servidores e professores) e da comunidade.
O grupo se reúne semanalmente para ensaios, sempre às terças-feiras, das 18h às 19h, no campus 2 da UniFAI (Bloco 1, Sala 1), sob a regência e direção musical da professora Rosy Scalabrini. O horário é uma alternativa para quem sai do trabalho e logo em seguida migra para outra atividade profissional ou estudos. A realização de um encontro semanal permite a participação sem conflitar com outros compromissos dos interessados.
Em sua formação, o Coral conta com cerca de 15 integrantes, em diversas faixas etárias e profissões, o que garante uma diversidade que é bastante positiva ao grupo. E há espaço para novos integrantes, que podem de integrar a qualquer tempo. “É preciso gostar de música, mas não precisa ter conhecimento, técnica ou experiência musical”, destaca Rosy. “O que pedimos é compromisso com os ensaios e com a frequência”, reforça.
Rosy destaca que o Coral tem uma característica musical eclética, onde diversos gêneros e períodos musicais são trabalhados entre o grupo e compõem seu repertório. Essa condição se dá sobretudo pela composição etária, bastante variada, onde os gostos e preferências musicais são discutidos internamente para a definição do repertório. “Apresentamos canções das mais antigas às mais atuais, para todos os públicos”, explica.
O grupo recebe suporte institucional e aparelhamento viabilizados pelo Centro Universitário Adamantina. Mais informações sobre o coral e sua rotina de atividades na fanpage Coral UniFAI.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais