Cidades

Contagem regressiva: daqui 1 ano sinal analógico de TV será desligado em Adamantina

Sinais analógicos serão desligados daqui um ano, em 28 de novembro de 2018.

Por: Da Redação atualizado: 2 de dezembro de 2017 | 15h18
Site Seja Digital informa data do desligamento do sinal analógico de TV em Adamantina (Imagem: Reprodução). Site Seja Digital informa data do desligamento do sinal analógico de TV em Adamantina (Imagem: Reprodução).

Daqui um ano acontece o desligamento definitivo do sinal analógico de TV, em Adamantina. A data definida pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é 28 de novembro de 2018 (veja aqui), quando os sinais analógicos de TV retransmitidos para a região serão definitivamente encerrados, ocorrendo assim a migração total para a transmissão digital.
Atualmente, dos sete canais de TV aberta retransmitidos e/ou repetidos em Adamantina – TV Fronteira (Globo), Band, SBT/TV Interior, Record TV, Rede Vida, TV Cultura e RedeTV – os canais Band, SBT, Record e Rede Vida já oferecem sinais digitais.
A Globo é sintonizada em Adamantina na versão analógica, a partir da torre local, porém o sinal digital pode ser captado em alguns pontos da cidade com antena direcionada para Presidente Prudente, pela transmissão feita naquela cidade. RedeTV e TV Cultura estão disponíveis somente no modo analógico.
Para a recepção dos sinais digitais é preciso ter antena UHF instalada e aparelho de TV com conversor digital embutido (os modelos atuais já são produzidos com esse dispositivo). No caso dos aparelhos mais antigos é preciso adquirir um conversor externo.
Os sinais da TV digital podem ser captados, também, por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ampliando as possibilidades de acesso a conteúdo digital de áudio e imagem.

Desligamento começa nesta quarta em Campinas, Santos e Vale do Paraíba

O sinal analógico de televisão começa a ser desligado nesta quarta-feira (29) em três regiões do interior de São Paulo: Campinas e mais 84 cidades, Santos e outros oito municípios, além de 19 cidades do Vale do Paraíba.
Nesses grupos, o desligamento será progressivo. Em Santos, será concluído em 20 de dezembro, enquanto que as regiões de Campinas e do Vale do Paraíba terão as transmissões analógicas encerradas em 17de janeiro de 2018.
Em outros dois agrupamentos - Franca e mais 24 municípios; e Ribeirão Preto e mais 19 cidades - o desligamento será feito a partir de 31 de janeiro de 2018.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais