Cidades

Circuito Sesc de Artes acontece dia 13 de abril em Adamantina

Adamantina recebe Circuito Sesc de Artes dia 13 de abril, das 16h às 21h30, na Praça Élio Micheloni.

Por: Da Redação atualizado: 23 de maro de 2018 | 10h08
Carta Branca, com a Cia. do Relativo (SP), combina elementos do circo, como malabarismo e acrobacias, com dança e música executada ao vivo. É uma das atrações do Circuito Sesc de Artes, em Adamantina (Foto: Ricardo Avellar). Carta Branca, com a Cia. do Relativo (SP), combina elementos do circo, como malabarismo e acrobacias, com dança e música executada ao vivo. É uma das atrações do Circuito Sesc de Artes, em Adamantina (Foto: Ricardo Avellar).

Mesmos sem ter participado da solenidade de lançamento do Circuito SESC 2018 nesta semana em São Paulo, reunindo representantes da imprensa, Sindicato do Comércio, Prefeitura de Adamantina e UnIFAI, o SIGA MAIS antecipa sua programação cultural que estará em Adamantina no dia 13 de abril, das 16h às 21h30, na Praça Élio Micheloni.
A programação conta com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, e vai circular por 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, no período de 6 a 22 de abril, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território.
Para atender todas essas localidades, as 120 cidades foram agrupadas em 14 roteiros. Adamantina integra o roteiro 1, composto pelas cidades de Porto Ferreira, Brotas, Santa Rita do Passa Quatro, Adamantina, Assis, Presidente Venceslau, Santa Bárbara do Oeste, Indaiatuba e Mogi Guaçu.

Ampla mobilização

A decima edição do Circuito Sesc de Artes envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos. São cerca de 600 horas de programação, com apresentações, vivências e oficinas realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões.

Circuito Sesc de Artes na Internet

O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Programação Roteiro 1 | Adamantina
13 de abril | 16h às 21h30 | Praça Élio Micheloni
Toda a programação é gratuita.

Performances Fabulosas | Carolina Velasquez (SP)
Os Fabulosos são seres criados pela artista plástica e performer Carolina Velasquez que mistura elementos humanos, animais e da fantasia. Junto com Mainá dos Santos e Iara de Souza, o público é convidado a interagir com os Fabulosos, brincar com tecidos e bexigas ao vento e com a própria respiração, em um exercício coletivo de dança, movimento e improvisação (Imagem: Tumbao Velasquez Y Castro).

Laboratório de Performances Fabulosas | Carolina Velasquez (SP)
Os participantes recebem palavras-chave e iniciam uma sequência de jogos teatrais com o objetivo de sensibilizar-se ao próprio corpo e ao grupo. Vestindo as máscaras e roupas dos Fabulosos (seres criados pela artista que misturam elementos humanos, animais e da fantasia), cada um poderá criar gestos e movimentos baseados em seu dia a dia ou na livre imaginação, em uma grande brincadeira (Imagem: Tumbao Velasquez Y Castro).

Carta Branca | Cia. do Relativo (SP)
Inspirados por linguagens contemporâneas, quatro artistas ocupam e transformam o espaço vazio com bancos, bolas e tábuas de madeira, que passam a voar pelos ares e deslizar pelo chão. Danielle Siqueira, Victor Abreu, Otavio Fantinato e Tássio Folli combinam elementos do circo, como malabarismo e acrobacias, com dança e música executada ao vivo (Imagem: Ricardo Avellar).

Malabarismo Possível | Cia. do Relativo (SP)
Com a mediação dos artistas, o público participa de jogos cooperativos em sete instalações especialmente desenvolvidas para propiciar uma iniciação a diversas técnicas de malabarismo (Imagem: Ricardo Avellar).

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador (RJ)
O Samba do Trabalhador é uma tradicional roda de samba realizada às segundas-feiras na zona norte do Rio de Janeiro e comandada pelo cantor, músico e compositor Moacyr Luz. Com mais de 100 músicas gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia e Beth Carvalho, ele vai comandar uma roda de samba completa no Circuito Sesc de Artes (Imagem: Marluci Martins).

Leia – Biblioteca na Praça
Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes  (Imagem: Divulgação).

Escuta Aí & Conta um Cuento? | As Meninas do Conto (SP)
O grupo paulista de contadoras de histórias apresenta duas ações que permitem grande interação com a plateia. Em “Escuta Aí”, elas fazem intervenções com poemas, quadrinhos, canções e adivinhações, enquanto “Conta um Cuento?” tem histórias e músicas tradicionais de países latinos como Venezuela, Costa Rica, República Dominicana e também do Brasil (Imagem: Roberto Oya).

Realidade Virtual |Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme (Imagem: Jany Sandra).

Serigrafia Pop Art | Quiosco Cultural (SP)
Oficina sobre a técnica da serigrafia com temática especial da pop art, movimento artístico que teve seu auge nos anos 1960 nos Estados Unidos e na Inglaterra. Os participantes vão conhecer a técnica, experimentar a impressão em papel e tecido e criar peças com inspiração na pop art e também em ícones brasileiros (Imagem: Divulgação).

Acesse aqui o site com a programação.
 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais