Cidades

Chegada do Papai Noel acontece neste domingo na Praça Élio Micheloni

Evento abre temporada do Natal em Adamantina, com chegada do Papai Noel e apresentações culturais.

Por: Da Redação atualizado: 23:17
Chegada do Papai Noel será às 20h30 deste domingo (3) na Praça Élio Micheloni (Imagem: Pixabay). Chegada do Papai Noel será às 20h30 deste domingo (3) na Praça Élio Micheloni (Imagem: Pixabay).

Adamantina abre neste domingo (3) sua temporada de Natal, com a chegada oficial do Papai Noel, O evento acontece às 20h30, na Praça Élio Micheloni, com a participação da Banda Marcial de Adamantina.
Sob a coordenação da vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni, a decoração de Natal volta a ocupar espaço de destaque na cidade. Ainda sem a possibilidade de realizar uma decoração ampla, em diversos espaços, praças e prédios públicos, a decisão pautou-se por concentrar os esforços na área central, que recebe pessoas de todas os bairros e cidades vizinhas.
Mesmo com uma decoração restrita à Praça Élio Micheloni e Paço Municipal, o capricho e os cuidados com cada detalhe voltam a fazer a diferença, e permitem resgatar uma tradição que marcou época na cidade.
Segundo a vice-prefeita, Ana Maria Romanini Micheloni, há uma limitação orçamentária e o bom senso de não dedicar grande volume de recursos financeiros a essa iniciativa, sobretudo pelo custeio ficando todo ao poder público. “É uma sobrecarga de responsabilidades e obrigações, sobretudo neste primeiro ano de governo, que impossibilita dedicar recursos financeiros além daquilo que definimos como essencial”, explica Ana. “Tentamos buscar parcerias, ouvimos diversos setores do comércio e lideranças e também fizemos nossas colocações, mas acabamos ficando sozinhos nesse projeto”, completa.
Por essa razão, a decisão pautou-se por realizar um trabalho de qualidade, com capricho e enxuto, na Praça e Paço Municipal, que certamente vai impactar e emocionar a todos.
A vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni explica que a Praça teve sua estrutura paisagística revitalizada, com supressão de árvores doentes (com risco de cair), replantio de outras espécies e plantio de grama. Esse trabalho contou com a mobilização das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Ela explica que na temporada de Natal, a Praça passa a sediar a Casa do Papai Noel, que vai receber visitantes da cidade e região. “Agradeço a todos os nossos colaboradores, funcionários e voluntários, e temos a certeza que esse resgate é o começo de uma nova temporada de fim de ano, que volta a ser mercada pela alegria”, disse. “É o reinício, um ressurgimento, que vai nos emocionar e inspirar a fazer mais”, completa.

Programação cultural para dezembro

A aproximação das festividades de fim de ano, em especial o Natal, levou o Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e demais parceiros, a promoverem uma ampla programação para a temporada.
A programação foi aberta na última quinta-feira (30), com a apresentação do Projeto Guri (Canto-Coral e Orquestra), no Anfiteatro Municipal.
Hoje (3), às 20h30, tem a Chegada do Papai Noel na Praça Élio Micheloni, com a participação da Banda Marcial de Adamantina.
No dia 8 de dezembro, às 20h30, apresentação do Coral da Unimed de Bauru, na mesma Praça.
E no dia 21 de dezembro, às 20h30, Concerto Especial da Banda Marcial de Adamantina, comemorando seus 25 anos, também na Praça Élio Micheloni.

Funcionamento do comércio em dezembro

O comércio de Adamantina vai funcionar em horário especial nas próximas semanas, dentro do período que antecede as festividades de fim e ano.
Nesta sexta-feira (8), feriado municipal, o comércio vai funcionar normalmente, porém as repartições públicas estarão fechadas. Esse dia trabalhado pelo comércio será compensado em 2 de janeiro de 2018, quando as lojas estarão fechadas.
No período de 11 a 22 de dezembro o comércio vai funcionar das 9h às 22h. Nos sábados 9, 16 e 23 de dezembro, as lojas funcionam até às 16h.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais