Cidades

Campeões do rodeio de Barretos estarão na Expoverde nesta quarta

Expoverde começa nesta quarta-feira e segue até domingo, com entrada franca.

Por: Da Redação atualizado: 5 de setembro de 2018 | 10h40
Recinto poliesportivo é palco da competição Gold Cowboy nesta quarta-feira (Foto: Arquivo | Renan Matheus). Recinto poliesportivo é palco da competição Gold Cowboy nesta quarta-feira (Foto: Arquivo | Renan Matheus).

Nesta quarta-feira (5) acontece a abertura da Expoverde 2018 (Feira do Verde, Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina). A festa segue até domingo (9), no Recinto Poliesportivo, com entrada franca. A realização é da Prefeitura de Adamantina, com organização da Cabeludo Eventos.
Além das atrações já anunciadas para o evento - como rodeio todas as noites, shows diários, exposições de plantas e agricultura familiar, exposição de animais, estandes empresariais, escolares e outros, praça de alimentação, parque de diversões e boate -, um destaque anunciado há poucos dias é a realização do “Gold Cowboy”, uma atração à parte vai abrilhantar ainda mais a noite de abertura, nesta quarta-feira.
O “Gold Cowboy” foi introduzido por iniciativa da Cabeludo Eventos, e traz à cidade nomes de destaque do rodeio brasileiro, com os 10 primeiros colocados no ranking do Circuito Rancho Primavera (CRP), entre eles Rafael Ribeiro (campeão de Barretos 2018), Rafael Anderson (vice-campeão de Barretos 2018) e Keny Roger (campeão da Liga Nacional do Rodeio).
Realizada no formato mata-mata, as provas do “Gold Cowboy” garantem ao campeão mais 500 pontos no ranking do CRP e premiação de R$ 5 mil. Segundo os organizadores, são quatro etapas eliminatórias, começando com dez e terminando com apenas dois atletas, até a definição do grande vencedor da noite.
De acordo com a programação da festa, a competição “Gold Cowboy” ocorre logo depois da abertura oficial Expoverde, marcada para 19h, com a abertura dos estandes para visitação. E encerrando a noite, show com o cantor Manutti. E ainda a atração complementar no recinto poliesportivo, Boate Gêmeos Pub.

Shows musicais

A grade de shows da Expoverde traz nesta quarta-feira (5) o cantor Manuti, e segue com Léo & Raphael (dia 6, véspera de feriado), João Bosco & Vinícius (feriado do dia 7), Carreiro & Capataz (sábado, dia 8) e Charles & Mancini (domingo, dia 9).

Estrutura

A Expoverde voltou a integrar o calendário oficial de eventos de Adamantina. Sua última edição ocorreu em 2015. Para este ano, a Prefeitura de Adamantina abriu uma licitação pública, definindo a Cabeludo Eventos como organizadora. Ao final, a expectativa é de um saldo enxuto nos custos públicos, bastante inferior ao último valor do evento, realizado em 2015, que se aproximou de R$ 1 milhão.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Adamantina informou que a montagem da estrutura para o evento já começou e entra na reta final. Ao todo, foram disponibilizados 40 estandes para área do comércio, 53 módulos para exposição de flores, plantas, acessórios e insumos, 7 tendas cobertas e 44 espaços sem cobertura para expositores em geral.
Segundo Emerson Baptiston, presidente da comissão organizadora, estão sendo preparadas exposições de plantas, animais e comércio. O público também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da agricultura familiar com a participação de associações e cooperativas que estarão expondo seus trabalhos.
“Agricultura Familiar” foi o tema escolhido para esse ano, pois ela é um dos tripés da administração municipal. “Temos realizado diversas ações para incentivar e melhorar a vida do pequeno produtor e isso é de extrema importância”, assegura.
Outro diferencial desse ano é a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com a Feira de Touros Pró-Genética que acontece nos dias 7 e 8 de setembro.
Segundo o presidente, não haverá leilão durante a Expoverde. Apenas apresentação e venda de touros da ABCZ. “Além da ABCZ, a feira de animais estará completa, com exposição de ovinos, caprinos, equinos e bovinos”, conta.
Em nota, a Prefeitura destaca que na quarta-feira (5), a cerimônia de abertura começa às 19h. De quinta a domingo, a visitação à área de exposições acontecerá das 9h às 17h e das 19h às 22h30. Os portões serão fechados para limpeza e abastecimento dos estandes. A praça de alimentação, o rodeio, shows e boate continuam até a madrugada”, completa.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais