Cidades

Adamantina Rodeo Festival promete aquecer comércio e serviços

Evento estimula setores do comércio e de serviços em Adamantina.

Por: Siga Comunicação atualizado: 21 de maio de 2017 | 11h41
Comércio de Adamantina se prepara para temporada de vendas, estimuladas pelo Adamantina Rodeo Festival (Foto: Siga Comunicação). Comércio de Adamantina se prepara para temporada de vendas, estimuladas pelo Adamantina Rodeo Festival (Foto: Siga Comunicação).

Setores do comércio e de serviços, em Adamantina, serão diretamente impactados, positivamente, com a realização do Adamantina Rodeo Festival, que acontece de 12 a 17 de junho próximo, no recinto poliesportivo. 
Há menos de um mês para a festa – organizada pela Cabeludo Eventos – o calendário entra em contagem regressiva e as empresas já se preparam para o aquecimento das vendas, na temporada do evento, que trará a Adamantina nomes como Wesley Safadão, Maiara & Maraísa e Guilherme & Santiago.
Passado o Dia das Mães, a próxima data de estímulo às vendas é o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, data em que será aberta a festa. Assim, a data dedicada aos casais apaixonados se junta ao evento, e a combinação deve resultar em sucesso nas vendas. E destaca-se: além dos ganhos diretos, a economia aquecida provoca também incremento na arrecadação de impostos.
No comércio, dois setores, em especial, já se organizam para atender a demanda: de calçados e confecções. O empresário Vinícius Penha é proprietário da loja For Men e destaca que as expectativas do setor, com o evento, são bastante positivas. “Sempre vendemos bem quando acontece, na cidade, um rodeio de qualidade. Teremos um evento com uma boa estrutura, grade de shows contendo os principais nomes da música na atualidade e um circuito de rodeio, no caso Rancho Primavera. Todos esses elementos em conjunto estimulam a ida ao evento e também o consumo de vestuário para ir ao evento”, descreve. “Aliado a uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia dos Namorados, tudo está encaminhado para ser um sucesso de vendas”, completa.
Esse pensamento é endossado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina (Sincomércio), Sérgio Vanderlei. Ele destaca que todo e qualquer evento, independente da sua dimensão, é muito importante para o comércio varejista. “Desde um simples casamento a um mega show, prestadores de serviços e empresas lucram com os consumidores, que durante todo o ano têm motivos para comprar uma roupa ou um sapato novos, dar um presente, jantar em um restaurante, encher o tanque de combustível ou se hospedar em um hotel”, explica.
O evento de grande porte, como o Adamantina Rodeo Festival, também repercute nas vendas de bens e serviços, no comércio adamantinense. “Uma festa do tamanho do rodeio de Adamantina só tem a acrescentar ao comércio varejista, trazendo visitantes de outras localidades e fazendo com o que o público consumidor local também tenha motivos para consumir”, completa Sérgio. Ele cita ainda aqueles que trabalham no evento e com a atividade, ganham o seu dinheiro. “Dinheiro este que, com certeza, irá fomentar a economia local”, reforça.

Lotação na rede hoteleira

O setor hoteleiro é outro segmento bastante impactado pela realização do Adamantina Rodeo Festival, o que também repercute em restaurantes, bares, lanchonetes, supermercados e serviços. Em Adamantina, a taxa de ocupação dos hotéis, para a semana do evento, chega a 100%. É o caso do Villa Verde Hotel, onde já não há vagas disponíveis para o período, como revela e gerente administrativa, Rose França.
Além dos aspectos de lazer e diversão, que são imprescindíveis para o bem estar e qualidade de vida das pessoas, a festa traz um saldo positivo para a cidade. “O setor hoteleiro fica com lotação esgotada. Há uma demanda maior de clientes que vêm para o evento e também procuram ficar próximos dos artistas que se hospedam aqui", comemora. “Adaptamos toda nossa equipe com escalas especiais para agilizar o atendimento desse público”, relata a gerente. “Vejo o Adamantina Rodeo Festival como uma boa oportunidade para os lojistas, sobretudo dos setores de calçados e vestuário, que podem aumentar suas vendas”, comemora.

Camarotes esgotados

Cerca de dez dias após o início das vendas, foram esgotados os camarotes para o Adamantina Rodeo Festival. Já a venda de passaportes e ingressos individuais continua a todo vapor nos pontos de veda pela cidade e região, e na internet.
Em Adamantina, os convites podem ser adquiridos nos seguintes locais: Conveniência do Zeca, Loja Studio 54, Prime Conveniência, loja For Men, Agropecuária Boi Forte e Tropical Imagens (Foto Tropical). Vendas inclusive com cartão de crédito.
Convites disponíveis também pela internet, no site da TK Ingressos (www.tkingressos.com.br).

Adamantina Rodeo Festival

O Adamantina Rodeo Festival começa dia 12 de junho (segunda-feira), véspera do feriado municipal de 13 de junho (aniversário de Adamantina), e segue até sábado (17).
A atração que abre a festa é Wesley Safadão, que se apresenta em Adamantina no dia 12, segunda-feira (véspera de feriado municipal de aniversário da cidade). A atração terá cobrança de ingresso.
A atração do dia 13 de junho, terça-feira (feriado municipal em Adamantina) é a dupla Jeann & Júlio, com entrada franca.
No dia 14 de junho, quarta-feira (véspera de feriado de Corpus Christi), Léo & Raphael se apresentam no evento. A atração deste dia também terá entrada franca.
No feriado do dia 15 de junho, quinta-feira (Corpus Christi) a atração é a dupla Maiara & Maraísa. Haverá cobrança de ingresso.
Para sexta-feira, 16 de junho, atrações em dobro, com shows das duplas João Marcelo & Juliano e Lucas e Higor Lima. Para esta data haverá bilheteria solidária, com arrecadação de alimentos.
E para o sábado, 17 de junho – última noite do evento – a atração será a dupla Guilherme & Santiago. Haverá cobrança de ingressos.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais