Cidades

Sincomercio deixa livre a cada empresário a decisão sobre fechar as portas em apoio às manifestações

Em nota, Sincomercio reafirma apoio ao movimento e destaca preocupação no setor.

Por: Da Redação atualizado: 30 de maio de 2018 | 08h58
Ruas com baixo movimento, no centro de Adamantina, no início da tarde desta terça-feira (Foto: Siga Mais). Ruas com baixo movimento, no centro de Adamantina, no início da tarde desta terça-feira (Foto: Siga Mais).

Em face a uma nova manifestação de caminhoneiros programada para a tarde desta terça-feira (29) e diante de informações não oficias sobre o fechamento do comércio, o Sincomercio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista) publicou comunicado no final da manhã em seu site, onde reafirma o apoio aos caminhoneiros, mas deixa livre à cada empresa a decisão por fechar suas portas, em solidariedade à manifestação. “Sobre o fechamento dos estabelecimentos comerciais, em apoio ao movimento, deixamos a critério de cada empresa a decisão”, diz a nota.
Segundo o Sincomercio, na quinta-feira (24), os comércios de Adamantina e Dracena abaixaram suas portas mais cedo do horário habitual. Nos dias seguintes, outras cidades também fizeram o mesmo. “Entendemos assim que o comércio varejista da região deu o seu recado: o de apoio aos caminhoneiros e o de indignação à classe política”, informa.
Ainda de acordo com o Sincomercio, muitas empresas já estão sendo paralisadas por falta de produtos e insumos e a população vem sendo a mais prejudicada. “Diversos empresários encontram-se em situação de certo desespero, pois não sabem se vão conseguir nos próximos dias cumprir com suas obrigações, como pagar imposto, taxas e fazer a folha de pagamento”, cita a nota. “Diante do exposto, reafirmamos que a decisão de fechar ou não as empresas, a partir de agora, fica a critério de cada empresário”, completa.
Segundo divulgado nas redes sociais, a concentração de caminhoneiros e apoiadores será às 16h, na Praça Élio Mcheloni, centro de Adamantina.

Sincomercio destaca que apoia o movimento

No comunicado, o Sincomercio reafirma que apoia o movimento dos caminhoneiros em todo território nacional por entender justas as reivindicações da categoria e por entender também que o movimento representa a grande maioria dos brasileiros, principalmente a classe de empresários e comerciantes que sobrevivem a duras penas para manter seus negócios em dia, gerando emprego e pagando uma das mais altas cargas tributárias do mundo.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais