Cidades

Hospitais em Marília priorizam casos de emergência

Hospital das Clínicas de Marília é referência para 62 municípios e 1,2 milhão de habitantes.

Por: Visão Notícias atualizado: 29 de maio de 2018 | 18h30
Famema divulgou nota informando que alguns procedimentos eletivos, como internações, cirurgias e exames poderão ser prejudicados em priorização aos atendimentos de urgência e emergência  no HC (Reprodução). Famema divulgou nota informando que alguns procedimentos eletivos, como internações, cirurgias e exames poderão ser prejudicados em priorização aos atendimentos de urgência e emergência no HC (Reprodução).

O movimento de protesto dos caminhoneiros, que entrou neste sábado no sexto dia, está preocupando a direção da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e também da Santa Casa de Marília.
O Hospital das Clínicas (HC/Famema) divulgou um comunicado informando que a prioridade serão os casos de emergência. Já a Santa Casa formou um comitê de crise que vai se reunir na segunda-feira para avaliar a situação. Por enquanto, todos os atendimentos estão sendo realizados.
Além dos estoques de insumos na área médica, inclusive oxigênio, outra preocupação é com relação a alimentação fornecida aos pacientes internados. O Hospital das Clínicas de Marília é referência para 62 municípios, onde moram cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes.

Famema

No comunicado distribuído hoje à imprensa, a assessoria de imprensa da FAMEMA informou que "alguns procedimentos eletivos, como internações, cirurgias e exames poderão ser prejudicados em priorização aos atendimentos de urgência e emergência". Outro agravante é a falta de ônibus em Marília neste sábado e domingo (foram autorizados a car nas garagens para economizar diesel) uma vez que podem faltar funcionários que dependem desse tipo de transporte.

Santa Casa

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Marília informou nesta tarde que por enquanto todos os procedimentos estão sendo mantidos, com estoques sucientes. Mas, na segunda-feira, às 9h, o comitê de crise vai se reunir para fazer uma avaliação de todos os estoques e eventualmente tomar algumas medidas.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais